Resumindo o que vi de Downton Abbey (contém spoiler)

PrintTumblrShare

imageA história se passa na Inglaterra em meados de 1915, primeira guerra, crise etc, numa propriedade aristrocática chamada Downton Abbey.

O local pertence a Cora uma herdeira riquíssima, ela é poderosíssima, de algum figurão americano que de bobo não tem nada e eu já já explico pq.

Ela é casada com o tiozinho lá que só casou com ela pq ela era poderosíssima e pq ia herdar Downton, o trabalho de uma vida inteiro o lugar preferido no mundo pra ele… mas depois ele aprende a gostar dela e tudo mais, aquela coisa de sempre.

Eles tem 3 filhas.

Mas no fundo quem manda em tudo é a Condessa (Duquesa? agora fiquei em duvida) viúva, a professora Minerva do Harry Potter que me faz dar muitas risadas ao longo dos episódios com as melhores frases de todos dos tempos… vou dar exemplos: numa briga quebram um vaso e pedem desculpa a ela e ela diz “oh dear, eu ganhei esse vaso horroroso de uma tia fulana e eu o odiei por 50 anos, ainda bem que agora não precisarei mais conviver com ele”, outra “não seja derrotista querida, isso é tão classe média”… enfim ela manda, desmanda, arma e tem uma língua ferina que só ela, minha personagem favorita na trama.

image

As meninas de Downton são: a mais velha, Mary uma danadinha que se acha a rainha da cocada preta. A do meio que de tão ferrada na trama eu nem lembro o nome, ah sim lembrei, Edith… meu deus ninguém quer essa mulher, fico ate deprimida. Isso prova a máxima de que se vc é filho do meio parabéns, vc não é nada. E a mais nova, uma revoltadinha decidida a mudar o mundo chamada Sybill que vai fazer um monte de merda em que eu só fico pensando “fia, apenas pare!”

De outro lado da trama tem o dia-a-dia dos empregados de Downton Abbey que abdicam de suas vidas pessoais para se dedicar a servir os seus milordes pra sempre, com extrema dedicação e absoluta resignação, salvo algumas exceções como Thomas (que pensei que ia tomar uns tombos na vida e melhorar mas não, continua uma peste) e uma tiazinha rancorosa lá que depois de muito se ferrar muda de lado.

Dae que a propriedade vai ter novo dono pq o pai da Cora de tonto não tem nada e na época mulheres tbm não mandavam nada e como eles só tem filhas, passa a propriedade para um primo que morre no Titanic e aparece então um outro primo que CLARO, não queria a herança de jeito nenhum é um homem honesto trabalhador, o que não combina com sua profissão de advogado, heuheu não pude evitar a piadinha, com uma voz grossa bem apessoado e elegante chamado Matthew, por quem logo a safadinha da mais velha se ve caída de ódio e no minuto seguinte rezando “me leva”. O amor é tanto que o roteirista da série mata até uma branquela azeda denominada “a noiva do Matthew” na trama pra dar certo de os dois ficarem juntos.

Morri de pena tadinha da noiva, sumiram com ela na gripe espanhola, well… voltando…

O primo tem uma mãe super moderna pra época, que gosta de trabalhar, coisa que nenhuma aristocrata sequer sabia como funcionava (o melhor foi o dia que a viúva disse que não sabia o que era fim de semana), os dois não estão acostumados com toda pompa e circunstancia mas com o tempo são aceitos no seio da família. Não sem antes ele quase morrer na guerra, ficar paralítico, ameaçado de nunca performar e depois como que por milagre voltar a andar eeeeee.

A mais nova resolve trabalhar na guerra tbm de enfermeira e se apaixona pelo motorista. Ate aí tudo bem… mas o motorista é socialista e (pausa dramática) irlandês. Nessa hora que eu digo, para que ta micão fia… mas não tem jeito, ela casa com ele e vai morar com a sogra na Irlanda. Eu bem que tentei avisar, tsc tsc tsc.

Nesse meio tempo a irmã do meio gosta de um local, um velho, um deformado de guerra e fica com o total de ZERO bofes… coitada.

Bom, eu to na parte que tudo vai dar errado pq esse povo não sabia investir dinheiro… mas claro que já to prevendo que o fantástico Matthew que recebe mais herança do que eu recebo conta pra pagar, vai salvar o dia. Veremos.

Bom, a história dos empregados eu até poderia contar em detalhes mas ahhhh, dado que o mais legal é a aristocracia, tem até uma traição onde o patrão dá uns pega numa empregada viúva alegre nova lá, eu não vou me prolongar muito.

Basta dizer que tem a Anna uma fofa que sofre que nem uma condenada pq gosta do Bates um coitado que é tão azarado que eu não quero nem chegar perto dele (bate na madeira) que tá preso e quase foi enforcado por não matar a esposa que até agora a gente não sabe quem matou (que mereceu pq era uma fdp).

Tem o Sr. Carson o mordomo que é o mais fiel escudeiro de toda a propriedade, adora a Mary e que é por incrível que pareça o mais preconceituoso com os próprios empregados e sua própria condição.

Tem a governanta que escolheu esperar… nunca se casou e nem vai.

Tem a cozinheira gordinha que quase ficou cega mas ae deram um vale-catarata pra ela e ela voltou pra casa novinha em folha. Eu achei que ela era diabética por isso tava ficando cega… só pq ela cozinha olha que maldade a minha!

Ah! nao posso deixar de citar que durante a guerra Downton virou um pardieiro do caramba com oficiais zanzando pra lá e pra cá numa espécie da casa de repouso e que a mulherada quase se engalfinhou pra ver quem mandava mais na casa. afff mulheres!

Tbm apareceu um jornalista escrotissimo que quase casou com a Mary, que obviamente sabia de podres e quando foi rejeitado ameaçou colocar tudo na rodinha mas ainda não colocou.

O bafo da trama é que a Mary deu uns amassos fortes num diplomata turco que de tão fortes ele bateu as botas na cama dela. Esse bafo já deu tanta treta que ela vendeu a alma pro jornalista, a mãe teve que mentir pro pai, o empregado teve que subornar a ex esposa pra ela não dar com a língua nos dentes enfim… tretas!

Resumindo é isso… e sabe de que mais? O bafão? O Matthew nem ligou e pediu a Mary em casamento mesmo assim… claro que eu ainda to assistindo!

VEJAM! É bem legal! Bom, agora perdeu a graça eu já contei tudo né? Mas quem assistiu e quiser comentar, tamos ae. hehe

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Palha italiana de comer de colher…

PrintTumblrShare

Ah mas eu tenho uma capacidade de inventar com as coisas que tenho em casa que nem conto pra voces!

O melhor é que raramente da errado.

Dessa vez foi com a palha italiana… em outro post eu coloquei a receita tradicional aqui no blog, foi sucesso mas eu ACONSELHO todos a tentarem essa versão.

Se o tradicional era bom, essa eu digo, é melhor! E claro que foi pq fui eu que inventei, pq mais seria?

Só pq vai nutella, amendoas e rosquinhas? Ahhhhh, não deve ser por isso! rs

Bom, vamos começar.

Primeiro vc pega um pacote de rosquinhas, pode ser das vagabundas mesmo, aquelas bolachinhas de criança sabe? Então, esfarela, pica, tudo numa tigela, com as mãos mesmo, tem que ter pelo menos umas 30 rosquinhas ok?

Dai vc pega 50 grs de amendoas e pica em pedaços e coloca tbm na tigela

Reserva.

Numa panela voce coloca 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa bem cheia de margarina e umas colheradas de chocolate do padre (o suficiente pra ficar da cor que vc acha melhor)

Coloca também uma colher de sopa cheia de nutella.

Liga o fogo e faz o brigadeiro (todo mundo sabe fazer brigadeiro ne? se não sabe pelo amor, pega uma receita por ai).

Pra ficar de comer de colher tem que tirar antes de estar desgrudando totalmente do fundo da panela, ou seja, um pouco mais mole mesmo.

Asssim que desligar a panela coloque as rosquinhas e as amêndoas nesse brigadeiro e mexa pra misturar bem. Com o fogo desligado hein? Ok.

Coloca num tabuleiro untado com manteiga, espalhe e deixe esfriar.

Depois de frio coloque nos potinhos com ajuda de uma colher, polvilha açúcar de confeiteiro em cima e manda bala!

É de comer rezando e pedindo pra faltar leite condensado no mundo e vc não pensar nisso todo dia!

Pode ser que achem uma heresia ou sei lá que me digam que eu não posso chamar essa invenção de palha italiana ou de brigadeiro de palha italiana mas o doce é meu eu chamo como quiser então essa é a minha versão da palha italiana de comer de colher e de joelhos!

image

image

image

Beijos adocicados,
Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Camisetas para arrasar no Natal e o ano inteiro…

PrintTumblrShare

Mesmo sendo mãe de dois meninos e tendo um blog dedicado a eles eu sempre posto poucas coisas que interessam para os mesmos. Para eles e para os garotos em geral, os mais crescidos.

Dessa vez resolvi ajudar não só aos meninos mas a todos que querem presentear nesse Natal e deixar uma bela impressão pra quem vai receber o presente. Sim, pq uma bela camiseta num visual masculino faz toda a diferença né? Uma camiseta legal, divertida pode mostrar muito sobre a pessoa que a está usando assim como vai demonstrar muito sobre voce, por ter se dedicado a escolher um presente pra lá de especial e diferenciado.

Não estamos falando de uma camiseta qualquer, estamos falando de camisetas realmente bacanudas! Pra sair de dia, de noite e arrasar em qualquer lugar!

Bom, pra me auxiliar nisso eu pedi um help pro meu amigo de twitter, o Nardin, ele tem uma coleção de camisetas fantásticas e a idéia surgiu justamente quando eu vi uma camiseta dele no instagram dia desses.

Ele foi muito legal mesmo e não só passou os links das lojas, suas impressões pessoais sobre cada uma delas como também mandou fotos da coleção dele, ou pelo menos uma pequena parte da coleção.

Eis tudo aqui.

Primeiro as lojas que ele compra são:

Camiseteria

ReverBCity

LiverPool

AllPosters

Cavalera

Ahhhh olhem as lojas pq tem coisas muito legais para meninas também.

Em segundo as impressões dele sobre as lojas, palavras do próprio:

Sobre qualidade dos produtos, as da camiseteria são perfeitas, enquanto material da camiseta e acabamento, mas a estampa em algumas, deixa um pouco a desejar ao passar do tempo perde um pouco da qualidade, mas em outras tranquilo, as cores são na maioria neutras, meio repetitivas, possuem poucas cores fortes, mas ainda mantém a preferencia, é a uma das marcas que mais tenho, então compensa, rs

A reverbcity é o contrário, acabamento deixa um pouco a desejar mas a estampa é perfeita, dura mais que a camiseta

Useliverpool é muito bacana, mas os tamanhos as vezes variam, M as vezes fica pequeno, as vezes fica grande, não é muito bem padronizado, mas a qualidade é excelente

Allposters é bacana, é aquela camiseta americana sem costura lateral, ótima qualidade também, o problema é que tem que comprar via paypal ou com cartão internacional, demora de 20 a 40 dias pra chegar, o que as vezes chega antes ou depois uns dias, mas recebe, se a receita federal pegar via correios, paga-se 40% sobre o valor da nota, de todas as vezes que comprei, só 2 pegaram e tive q pagar impostos, então compensa

Cavalera é marca conhecida, todo mundo conhece, acho excelente também, mas as ultimas coleções tem deixado a desejar um pouco, umas estampas muito loucas, antigamente era melhor (eu acho)

E em terceiro, algumas das camisetas, falem se não são super legais e um presente pra la de caprichado? Eu acho.

image

image

Essa ultima dessa seqüência, a do Jo Ken Po foi que vi e resolvi convida-lo a me ajudar com o post… não é muito legal?

image

E dae claro, que ele como tem bom gosto tem a camiseta do time mais delicioso do brasileirão… heuheu. Vai Coxa!

image

Gente, as camisetas dele são de coleção portanto algumas não existem mais pra comprar… porém o que vale são as dicas de onde se compra,  para que todos possam ficar de olho nas próximas estampas.

Eu já sei onde achar camisetas para os meus filhos… ainda mais o mais velho que adora uma estampa diferente e divertida.

Obrigada Nardin! Tenho certeza que todo mundo vai amar suas dicas e o post!

Me agradeçam por isso depois!

Fabi

PS: ele acabou de me avisar que o que ele falou sobre a Camiseteria só acontecia nas coleções velhas, que agora não acontece mais.

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Easter Eggs no Armário...

10 idéias de tattoo para homenagear sua magrela

PrintTumblrShare

Andar de bicicleta ta na moda não?

Pois é, apesar de eu saber que tem gente (até conheço umas aberrações dessas) que não sabem andar de bike, quando foi que saiu de moda que eu não sei?

Desde que me conheço por gente eu sei andar de bicicleta e quando era criança ela me levou pra todos as minhas aventuras, bom, pelo menos a maioria delas.

Eu cresci e mesmo andando bem menos eu tenho minha própria bicicleta, sempre andei, sempre usei.

Pois é, mas não sou adepta da nova onda, a dos ciclistas viciados, apenas acho que é um meio de transporte bem legal para todas as idades e não requer muito dinheiro (sera? tem cada bike cara) muita destreza como dirigir uma moto/carro/trator e nem tem faixa etária para utiliza-la, é um transporte bem democrático né não?

Mas enfim eu não vim aqui falar dos benefícios ou traumas de quem é ciclista mas sim de um outro vicio, a tatuagem…

Voce que adora pedalar já pensou em homenagear sua magrela companheira de aventuras?

Se não tinha pensado nisso então eu pensei pra voce e ta aqui, 10 dicas de tattoo de bike, enjoy!

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Beijos tatuados,

Fabi

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Cookies de chocolate branco, amendoas e nozes

PrintTumblrShare

Esse cookie pode ser de qualquer coisa, depende do que voce pretende misturar depois de a massa feita. Voce pode colocar gotas de chocolate, MMs, pode colocar noz pecã, macadamias, pode colocar chocolate amargo, enfim, ate marshmallow da pra colocar. Eu diria que tudo depende da sua criatividade. Eu ja fiz até com dadinho.

image

Bom, então primeiro vamos a massa:

125 grs de margarina em temperatura ambiente

3/4 xicara (chá) de açucar

1/2 xicara de açúcar mascavo

1 ovo

1 e 3/4 xicara de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó Royal

1  colher chá de baunilha

Misture com uma colher mesmo, a margarina, os dois açucares e a baunilha…

Numa xícara separada bata o ovo como se fosse fazer uma omelete e depois acrescente a massa.

Coloque a farinha e continue mexendo até que fique bem homogênea (não precisa de batedeira não, é na raça mesmo). A massa é mole, tem uma consistência pesada e pastosa.

Por ultimo coloque o fermento para incorporar a massa.

Depois de tudo isso voce coloca os adereços… as nozes picadas, as amêndoas… eu corto tudo com a faca, e coloco pedaços generosos picados na ponta da faca também de chocolate branco.

Detalhe, se voce quiser que fique um cookie bem, mas bem tchanammmm tem que escolher um chocolate bom, mas daqueles que custam caro mesmo… me desculpe mas é a realidade da coisa!

Depois voce cobre a assadeira com papel manteiga e coloca uma colherada de massa, pequena, de sobremesa e da um espaço grande entre cada colherada pois a massa espalha bastante enquanto assa.

Fique atento ao ponto do cookie, tem quem goste mais moreninho. O fogo é de médio pra baixo e assa rápido.

Depois de assado ele ainda sai meio mole do forno então deixe esfriar na própria assadeira ou se vc tiver uma grade daquelas de gente chic que faz biscoitos então vc usa… eu não tenho, eu arranco a minha do forninho mesmo (ai Giovana).

image

Bom apetite

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

8 idéias de jóias para colocar no seu piercing de orelha

PrintTumblrShare

A gente vai lá toda empolgada furar a orelha nos lugares mais estrambólicos q eu nem ouso lembrar o nome, eu mesma tenho um buraco num lugarzinho chatinho da orelha e tals, mas na hora do brinco cai na mesmice da argolinha, da setinha e só…

Ahhh tudo bem q ele tem que ter cuidados especiais cpra não inflamar e que o brinco em questão tem que ser um pouco diferente de encaixar e menor mas que tem opção, isso tem e separei algumas pra vocês:

image

image

image

image

image

image

image

image

Beijos,

Fabi

 

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

10 idéias de cabelos de verão…

PrintTumblrShare

O verão está chegando e nem por isso precisamos andar com um rabo de cavalo oleoso e chinfrim por ae não é mesmo?

Separei por isso alguns cabelos que óbvio não conseguiremos fazer tal e qual mas podemos usar de inspiração

Acho que vão gostar

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Beijos,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

6 x 6 Outubro

PrintTumblrShare

E mais um mes que acabou.

Pra falar a verdade eu quero que acabe o ano.

Acho que de um modo geral 2014 não tem sido um ano fácil pra ninguém!

Bom, mas não viemos pra reclamar e sim fotografar, aqui estão minhas 6 fotos…

1) teve Cha com Psique, eu escolhi uma foto entre muitas e deixei tantas amigas de fora, mas olha, amei rever e conhecer todas!

image

2) eu ate ganhei uma Licca, minha primeira!

image

3) Eu fiz uma tatuagem nova, sim mais uma, de bailarina… doeu tanto mas valeu muito a pena pq ficou perfeita.

image

4) Teve brincadeira de blythe com uma casa nova de passarinho que comprei

image

5) Teve brincadeira de fotografar lati como se fosse bebe newborn, me diverti horrores

image

6) E por fim, comprei alguns bastidores pra decorar a casa das bonecas, que esta mesmo merecendo um upgrade

image

Beijos e ate mes que vem!

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

12 tattoos minimalistas que são inspiradoras e fofas…

PrintTumblrShare

Nem todo mundo sabe o que tatuar. Nem todo mundo sabe que existem possibilidades que saem do tradicional e do gigante.

Mas todo mundo sabe que uma busca na internet pode gerar inúmeras possibilidades muito melhores do que folhear os catálogos na sala de espera do tatuador.

Aqui vão 12 idéias para voce que ou está começando nessa vida de rabiscar o corpo mas quer ir devagar e delicadamente, ou que pretende inovar com algo quem sabe assim, inusitado, uma tattoo minimalista.

Espero que gostem

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Pave de Club Social com um toque pessoal…

PrintTumblrShare

Olha, começa que eu não sou muito fã de combinar doce com salgado, então se estou colocando a receita é pq vale a pena experimentar e também pq é muito fácil de fazer hehe.

Só cuidado pra não “zicar” o creme pq esse se vc não mexer sem parar ele queima no fundo e fica todo empelotado, dae fica ó… uma droga!

Minha dica pra fazer esse creme que vai no fogo não ficar eca é bater todos os ingredientes no liqüidificador antes de colocar na panela.

Bom, eu peguei a receita desse blog aqui ó true-luv que é da lindona Tamara mas também já sei que a receita é da Palmirinha aquela fofa!

Bom, como sempre eu dei uma adaptada ao estilo Fabiana de ser… vamos lá.

Vou repetir tudo aqui ok?

Ingredientes

1 pacote de Club Social (sabor original)
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de manteiga
2 gemas peneiradas
1 lata de creme de leite
Essência de baunilha a gosto

Dae como eu disse, pro creme não grudar e empelotar eu coloco o leite condensado, maisena, leite e as gemas no liqüidificador e bato. Depois coloco tudo na panela, acrescento a manteiga e em fogo baixo deixo engrossar, sempre mexendo… o treco é tinhoso, é rápido não tirem o olho!

Depois que ficar pronto e lindo, acrescente a lata de creme de leite, a baunilha e mexa. Fora do fogo já.

Para montar o pave, voce vai intercalando, camadas de bolacha com camadas de creme sendo que a primeira e a ultima devem ser de creme…

ENTAO… na receita da minha amiga Tamara, a cobertura é de chantilly mas como eu não tinha chantilly em casa eu aproveitei as duas claras que tinham sobrado e bati na batedeira até elas ficarem em ponto de neve, acrescentei uma xícara de açucar de confeiteiro e tornei a bater. Coloquei suco de meio limão, bati mais um pouco.

Coloquei por cima de tudo e acrescentei umas raspinhas do limão só pra enfeitar e tchanam!

image

Espero que gostem

Bom apetite!

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Translation?

receba o Blog!

Receba Fabilandia por email!

Ou assine via RSS!

Donate

Fabi no Twitter

Fabi no Flickr


Fabi no Tumblr


Fabi no Pinterest