Os Naturais…

PrintTumblrShare

http://thefrogandthelionfairy.tumblr.com

É dificil conviver com eles.

Pra eles é fácil ser por exemplo talentoso… fazer um desenho sai naturalmente enquanto outros estudam anos para ser razoáveis.

Dançar, tem gente que dança como se estivesse respirando… voce olha aquela pessoa e diz, “nossa, dança desde que era um feto, certeza” e aparentemente feliz e saltitante aquilo não exige muito esforço.

Tem gente que é assim, belo ao natural, acorda bonito, não precisa se arrumar, até descabelado fica lindo, meu namorado é assim, juro, dá raiva! rs

Tem aqueles que são naturalmente engraçados, populares, divertidos.

Outro dia eu tava comentando com uma colega de ballet sobre isso… temos uma colega em comum que tem tudo perfeito, ela é loira, de cabelo liso, o nariz pequeno e arrebitado, magra na medida, linda, simpática, a sobrancelha desenhada, o sorriso angelical, parece uma deusa, um corpo simplesmente desbundante depois de quatro, quatro! filhos… quando eu soube disso fiquei passada e além disso é simpática e dança bem. Eu fico olhando pra ela como quem olha pra uma fada pois é impossível não se encantar com tanta beleza e graça sabe? Então, a pessoa não precisa de esforço, ela é assim! Eu e essa amiga ficamos olhando com a cabeça ate pendendo pro lado sabe? Como quem olha pra um filhote de panda? Muito amor numa so pessoa!

Quando penso que levanto cedo pra ficar com a cara minimamente decente, faço mil coisas no cabelo, nem tento ser engraçada, danço mediocremente percebo que isso não é natural em mim. Em compensação eu sou boa mãe, isso é natural, cozinho intuitivamente, sou falante (até demais) e isso de certa forma faz as pessoas ficarem em volta… isso faz parte de mim, é um jeito de agir naturalmente.

Então eu vejo que não adianta, que pra gente se encontrar na vida não tem como forçar algo que não somos.

Podemos e devemos nos dedicar a aprender o que pudermos e tentar o melhor para ser muito bons em tudo que fazemos, fazer com amor e dedicação, mas tem algumas coisas que são naturais e outras não!

Não adianta sofrer pq vc não é a popular ou não é a mais engraçada, nem pq seu cabelo não é o mais liso ou seu corpo o mais esbelto. Temos que aprender a explorar nossos pontos fortes naturais e conviver pacificamente com nossos pontos fracos. Não, não estou sugerindo acomodação, estou sugerindo que voce tenha um pouco de piedade consigo mesmo. Um pouco de paciência. Tente sempre o seu melhor respeitando o que é natural em voce.

Penso que naturalmente sem forçar cada um deve aprender a traçar seu próprio caminho para a realização pessoal, que não tem nada a ver com agradar o outro mas somente a si mesmo.

Beijo

Fabi

PS: mesmo não tendo o melhor cabelo eu uso megahair, mesmo não sendo linda eu acordo cedo e me arrumo, faço unha e sobrancelha, passo batom. Mesmo não sendo a melhor bailarina eu me dedico. Não se trata de desistir ou se resignar, se trata de aceitar que vc é melhor em algumas coisas que em outras.

Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

6×6 Setembro

PrintTumblrShare

Mês de setembro sempre rola aquele amo/odeio da minha parte pq eu odeio ficar mais velha morro de timidez de comemorar aniversario mas adoro comer bolo e ganhar presente.

Porém esse setembro teve um gosto especial, foi o mês de um encontro de bonequeiras, coisa que eu não fazia a muito tempo, que perdi o jeito mas não perdi o gosto e por isso lá fui eu, rever amigas queridas e conhecer pessoalmente novas e velhas conhecidas da internet. Algumas queridas com quem ja falo tem muitos anos mas só tive a chance de conhecer pessoalmente graças ao fatídico encontro. Nada mais justo do que postar algumas fotos dele não é mesmo?

image

image

image

No Facebook tem muito mais.

Dae que meu mozão Nico me deu o presente mais fofo de todos os tempos, (pra variar pq ele arrasa no quesito presentes que abalam Paris) no dia do meu aniversario, um bebê, que recebeu o nome de Dexter e já virou o xodó da casa. Olha ele aí

image

Também como não podia deixar de ser, meus filhos lindos me surpreenderam com flores maravilhosas, exuberantes, grandes e um cartão que me deixou com lágrimas nos olhos, aqui ó

image

Portanto deixei o mimimi sobre a velhice de lado e curti muito meus presentes.

Ah! Só pra não perder o hábito, a culinária anda de vento em popa, cada dia uma receita diferente. Aprimorando, experimentando, criando e me divertindo. Uma hora chego lá.

image

Até mês que vem,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Mousse de Alpino

PrintTumblrShare

Se tem uma coisa que eu adoro é receita fácil, dessas que voce mistura poucos ingredientes e voilá, em pouco tempo tem uma sobremesa ou prato deliciosos… então essas eu faço questão de dividir.

Essa mousse é de Alpino mas poderia ser de qualquer outro chocolate, desde que de pra derreter ok?

Derreta uma barra de chocolate Alpino (150 grs) picada, com 1/2 lata de creme de leite sem o soro.

Coloque no microondas em potencia máxima e a cada 30 segundos voce mexe um pouco e volta para o microondas ate derreter por completo.

Feito isso vc deixa a mistura esfriar ate ficar em temperatura ambiente.

Bata 3 claras em neve, bem firmes e misture com o chocolate derretido + o creme de leite.

Misture fazendo movimentos circulares de baixo pra cima, sem agitar demais.

Deixe na geladeira até gelar bem.

Eu raspei um pouco de chocolate amargo por cima.

Rende 6 porções como as da minha foto.

image

Bom Apetite

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Considerações sobre o PJ Clarke’s e mais…

PrintTumblrShare

imageExiste essa coisa que o paulistano cultua que são esses restaurantes com nomes americanos, decoração bacaninha e música cult que me irrita um pouco pq supervaloriza só esses detalhes e esquece do principal, a comida.

O PJ Clarkes do almoço de domingo tava assim, família classe média alta paulistana com suas babás e crianças dando mais atenção pro ambiente do que pra comida… Pedindo hamburguer bem passado, heresia.

Outra coisa que me deixa desgraçada da cabeça é a falta de sabor do hambúrguer. Qualquer bodega americana faz um hamburguer melhor do que muitos famosinhos daqui. São 200 e tantos gramas de carne com gosto de nada. Nao entendo! Nao sou nenhuma especialista nesse bagulho de comida mas gosto de carne, e muito, gosto de comer bem, mas nao importa o lugar e sim a comida mesmo e ela tem que ser boa, tem q me fazer lembrar do gosto e querer de novo!

Não foi o caso mas não somente hoje e sim em algumas ocasiões. Não morri de amores também pelo Buddies, a entrada tava de matar de salgada (zucchini fries).

Enfim, nao entendo como um país que faz o melhor churrasco consegue fazer hamburguer sem graça.

Olha nao vou mentir, o hambúrguer de hoje veio no ponto, rosadinho, suculento, mas saboroso? Nao. Normal.

Ah e mais, me recuso a comer hamburguer no prato, então donos de hamburguerias, montem o hamburguer quem quiser que peça no prato! Tive que ficar colocando minha cebola dentro do pão pq veio fora, dobrando minha alface com a mão, a por favor ne? Paguei 35 pilas num hamburguer! Trabalhem nele!

Não adianta, meu voto de melhor hamburguer com melhor pão, melhor batata frita e que eu sempre penso “será q ele tá pensando em mim o mesmo tanto que eu penso nele, saudades” é o de cordeiro do Madero. O Sr Durski sim soube usar seus dotes de churrasqueiro e aplicou ao hamburguer, tiro meu chapéu de vaqueira.

Fica a dica,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Fabilandia por Aí...

O que aqui se faz, aqui se deixa… de legado.

PrintTumblrShare

Eu sempre digo pros meus filhos que ninguém tem o direito de dizer a eles que eles não podem fazer alguma coisa ou que são péssimos em algo antes de deixa-los tentar e mesmo depois são poucas as pessoas que tem esse direito de julgar.

SOMOS TODOS LIVRES! Que essa liberdade seja usada pra gente fazer coisas que construam. Nosso caráter, amizades, amor, experiências de vida, ensinamentos, lições… sempre vai construir alguma coisa.

Foi pensando assim que investi em muitas das coisas que aprendi ao longo da vida, algumas eu mesma desisti, outras eu fui ate o fim, outras percebi antes mesmo de embarcar na “viagem” que aquilo não era pra mim… mas nunca, nunca me deixei intimidar por circunstancias externas que não me diziam respeito…

Tem aquela famosa frase que diz “o que vc acha de mim é problema seu” ou algo assim. É bem isso que sempre pensei.

Nessas eu fiz datilografia, computação, instrumentação cirúrgica (que aliás abandonei pq tive medo de ficar doente), me formei na faculdade da qual me arrependo mas me formei, fiz aula de inglês, até o fim, fiz aula de turco, aula de sapateado, aula de dança do ventre, aula de jazz, aula de todas as danças, até a finada (grazadeus) lambada eu dancei…

Nessas eu aprendi a costurar depois que minha mãe faleceu e não foi ela que me ensinou, aprendi a bordar nó francês, rococó, ponto cruz, etc. Aprendi tricô e desisti do crochê antes mesmo de tentar.

Foi assim que fiz aula de scrapbook e montei os álbuns de aniversario dos meus meninos, foi assim que aprendi a fazer arranjos de flores e cuidar do jardim.

Assim também descobri que sei e posso cozinhar divinamente, posso ter um blog, assim também aprendi a tirar fotos.

Sem deixar que dissessem que não, importei e colecionei bonecas da China, as vesti com roupas feitas por mim e fotografei. Também as apresentei a um monte de gente de quem depois fiquei amiga. Assim aprendi sobre elas e tinha uma época em que eu sabia muito do assunto.

E é e vai ser assim agora com o ballet… nada nem ninguém vai me impedir de dançar até quando eu quiser e achar confortável, divertido, prazeroso, chic e tudo mais que eu quiser achar. Vai ser assim até que alguém me proíba mas pra isso tem que ter um motivo muito bom pois nem minha arritmia cardíaca e meus 39 anos me tiraram da aulas. Eu vou TODOS os dias, não falto, não atraso e não faço corpo mole. Acabo a semana exausta mas recompensada e enquanto eu me sentir assim eu não abandono mesmo que todas as pessoas torçam contra.

Eu sou uma mulher bem teimosa e tinhosa como dizia minha mãe e mais umas ae da família e no fundo, elas tem toda razão. Isso pode ser bom e pode ser ruim. Em parte é bem ruim pra quem me detesta.

Olha, sou da opinião que NADA do que a gente aprende ou faz na vida é em vão. Nada é inútil, nada é jogar tempo fora… Só o que se leva da vida são as experiências que vivemos ao longo dela e o que deixamos disso para os nossos, nosso legado.

Usando um meme da internet, esse post com certeza vai estragar o dia das inimiga!

Beijo

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Mousse de Danoninho Caseiro – minha versão

PrintTumblrShare

Tem receita de danoninho caseiro por ae aos montes não é mesmo?

Eu peguei uma qualquer e resolvi fazer umas adaptações do meu jeitinho, como ficou excelente resolvi dividir com voces.

BATA NO LIQUIDIFICADOR

2 latas creme de leite (eu tirei o soro e usei o light)

1/2 lata de leite condensado

1 pote de iogurte grego (mas daquele de beber estilo bliss, do sabor tradicional)

1 pacote de suco em pó de morango (usei o Clight pra ficar mais leve)

Leve para gelar se quiser mousse ou para congelar se quiser sorvete.

As crianças adoraram o sorvete, coloquei paçoca junto e eles comeram muito. Eu preferi a versão mousse.

Detalhe, se deixar bater bastante no liqüidificador, tipo uns 10 minutos, a mousse fica mais aerada, uma delicia!

Experimentem!

image

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Vamos movimentar o fim de ano?

PrintTumblrShare

image

Olá amigos, quanto tempo né?

Vim aqui hoje propor um desafio.

Estamos em outubro, ainda divididos entre mandar ou não as cartas do dia-a-dia por conta da suposta greve do correio mas vcs ja pararam pra pensar que estamos praticamente no fim do ano?

O que vcs estão preparando no que diz respeito as cartas? Ou nem pensaram nisso ainda?

Pois é, ta na hora ne?

Sei que o clube é livre de temas e tudo mais porém tenho uma proposta, a de confecção de cartões de Natal ou pelo menos a de transformar os envelopes simples em envelopes de fim de ano, que acham? Se vcs se animarem eu gostaria muito de ver o resultado.

Outra coisa, vcs poderiam se colocar uma meta, de quantas cartas ou cartões mandar de fim de ano, que tal? Ia ser bacana hein?

Deixo aqui uma dica de como fazer alguns: http://www.big1news.com.br/criativos-cartoes-de-natal-fotos-e-ideias-de-como-fazer.html

Pensem que a pessoa que recebe fica sempre imensamente feliz! É um presente sempre bom de receber!

Pensem com carinho.

Quem quiser lista atualizada me mande email por favor fabiabud@uol.com.br

Beijo selado

Fabi

PS: esperem a situação dos correios normalizar.

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Clube da Carta, Um pouco de tudo

16 lojas online que vão deixar seu armário de dançar e malhar muito mais fashion

PrintTumblrShare

imageEu sou apaixonada por moda, sempre fui. Não sei até hoje se tenho bom gosto mas pouco dinheiro, se tenho pouco gosto, se tenho gosto sobrando, enfim… só sei que uma roupa diferente, moderna, cheia de estilo SEMPRE me chama atenção.

Claro que isso não seria diferente no mundo da dança né?

Desde que comecei a fazer ballet, voltei pro sapateado e dança do ventre estou sempre procurando algo que faça meus olhos brilharem. Tanto pra vestir quanto pra calçar.

Então numa busca frenética passei muito tempo e gastei algum dinheiro nas lojas online atras do collant perfeito, do macacão que deixa o corpo bonito, do vestido de malhar mas que dá pra usar dançando ballet. Sempre procurando o que mais ninguém usa, ninguém tem ou simplesmente fugindo do lugar comum e cá pra nós nada melhor que o GOOGLE pra ajudar nessa busca.

Como sou uma pessoa MUITO altruísta, fiz uma lista dos lugares mais legais para encontrar “aquela” roupa na hora de se exercitar.

Espero que gostem:

Para malhar, sapatear são bodies, macacões, saias e leggings de babar:

Fit Moda

Garota Fit

Vestida para Malhar

Santa Roupa

Shop CCM

Dani Banani

La Bella Mafia

Para o ballet, sapateado também, aulas de dança em geral são roupas de lã, aquecimento, collants, saias, sapatilhas, meias…image

Ballare (as melhores perneiras e polainas)

Net Dança

Loja ZB

Danzarin

Forma e Dança Material  (tem linha luxo da Capezio)

2Peace2Dance

Cia Maritima (bodies)

Emporio NA

e em breve pelo que fiquei sabendo daqui 30 dias a

Balletto

Divirta-se e beijos dançantes,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Tchau cadarço!

PrintTumblrShare

Ai que saco esse cadarço, o que eu faço com ele?

Tiro? Coloco pra dentro? Deixo desamarrado? Paro no meio da rua e abaixo pra amarrar?

Nãooooo! Não mais! Graças a dois designers argentinos, os Hickies eliminam os cadarços da nossa vida e ao mesmo tempo deixam nossos tênis super legais!

Fora que por ser de um material de borracha super resistente facilita na hora de calçar e descalçar os tenis… além disso tem uma infinidade de cores pra gente brincar de ser feliz colorindo os sapatos!

Acho que pra quem corre e pratica esporte é uma benção, elimina até o risco de por exemplo tomar um tombo! Ou parar no meio de uma aula pra amarrar os tênis.

OLHEM!

redondos+parados

Super simples de encaixar

image

Aiiii, fica tão legal!!! Eu quero!

image

Fica a dica,

Fabi

 

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Coloque uma listrada na lista…

PrintTumblrShare

imageDesde os tempos do Popeye que coces conhecem bem, que o estilo navy ou marinheiro está na moda.

As mães sempre arrumam uma roupinha de marinheiro pra envergonhar seus filhos na posteridade, não foi o meu caso mas que eu tenho um GRANDE amor pelas listras, que em muito compõem o estilo navy, isso não posso negar!

Quem não gosta de listras não sabe usá-las, é bem verdade.

Para voces, meninos, elas ficam lindas em camisetas e agasalhos, combinados com jeans, com bermuda cáqui, com short de correr, com calça de moletom e mais um monte de combinação! E fica SEMPRE um charme.

Voce já tem uma camiseta listrada?

Se não tem devia ter. TODAS as lojas legais tem camisetas assim, da pra escolher como quiser, de que cor quiser, manga curta ou comprida, pro verão fica uma delicia e pro inverno também e vamos combinar, nada melhor e mais confortável do que camiseta né? Só que se ela for bonitona voce pode tanto ficar em casa quanto sair por aí.

Olha:

image

Beijos da mamåe

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Easter Eggs no Armário...

Translation?

receba o Blog!

Receba Fabilandia por email!

Ou assine via RSS!

Donate

Fabi no Twitter

Fabi no Flickr


Fabi no Tumblr


Fabi no Pinterest