LuanaPiovanização das Coisas….

PrintTumblrShare

boca-fechadaEu nunca fui a favor da falta de educação. Sempre me ensinaram a não ser respondona, não ser impertinente, irônica, não faltar com o respeito e não falar palavrão (essa última parte não deu muito certo).

Fui educada assim. A maior parte das pessoas que eu conheço também foi.

E assim vivemos até os dias de hoje, engolindo sapos aqui e ali. Arquitetando respostas elaboradas para dar aquela maquiada quando o que mais queríamos dizer era o famoso FODA-SE!

Eu sou uma feroz defensora do foda-se. O foda-se é libertador… mas mesmo assim por motivos óbvios usamos muito menos do que desejamos. A Ana Paula, quem assiste BigBrother sabe, usa muito mais…

Bom, mas o que eu quero dizer é que chegamos a um ponto que vamos ter que deixar um pouco nossa educação de lado nas redes sociais e dar uma luanapiovanização na coisa… Pra quem  não sabe e quem não sabe, people onde vocês estavam nos últimos tempos? A Luana Piovani é bem conhecida por extrapolar e responder com MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO MESMO quem enche o saco dela com idiotices, quem se mete na vida dela, quem fala o que não devia pra ela enfim… quem passa dos limites, pois convenhamos que o mundo e as pessoas andam muito loucas né?

Cada um se acha no direito de falar o que bem entender só porque está protegido pela tela do seu smartphone… então pode ofender, pode denegrir a imagem do outro, pode usar foto sem permissão, pode espalhar nude, pode praticar bullying virtual e dai por diante…

Ah! sem esquecer que hoje em dia voce não pode fazer nada sem passar pelos crivos de todo e qualquer maluco defendendo alguma causa esdrúxula ou até válida mas que perde o sentido de tanto que é gritada a todo momento, por exemplo, se vc postar uma foto dando mamadeira pro seu filho vem as malucas do aleitamento materno te massacrar p0is voce é uma péssima mãe, sem sequer saber o motivo de você estar fazendo isso. Se voce postar uma foto comendo um bife vem os veganos esfregar na sua cara uma foto de um porquinho rosa lindo sendo massacrado com dizeres “não sou comida sou amigo”. Se voce postar uma foto usando uma bolsa Louis Vuitton vem um maluco com uma foto de uma criança africana passando fome e sede dizendo que aquela sua bolsa pagaria a comida de 152 famílias africanas por 1 ano e que voce deveria se envergonhar da sua bolsa da sua casa da sua família e de existir entao que é melhor vc se matar de uma vez sua hipócrita. Se voce postar uma foto das suas ferias voce esta sendo esbanjadora exibicionista esfregando sua realidade privilegiada na cara dos menos favorecidos. Se voce ousar postar uma foto da sua bunda na praia então vish! Quem não te chamar de gorda vai vir dizer que voce tá sendo manipulada por toda a sociedade machista opressora que faz com que voce ainda utilize do seu corpo para chamar atenção além disso voce tá servindo de joguete da mídia que faz com que as pessoas sejam cada vez mais magras e saradas para servir ao propósito deles de um padrão inatingível para vender roupas e itens de beleza que ninguém precisa realmente… fora que irão dizer ainda que você é uma vergonha para a luta diaria das mulheres de provar que merecem respeito, igualdade salarial e não serem olhadas apenas como um pedaço de carne mas ai vai entrar um outro lado defendendo o direito de eu me exibir do jeito que eu quiser e não sofrer assedio pq eu posso mostrar meu corpo sem sofrer retaliações “meu corpo minhas regras” e as mulheres tem que lutar pelo direito de poder se colocar do jeito que bem entenderem….. enfim… veja bem…. ISSO TUDO EH MUITO CANSATIVO! Faz com que as pessoas tenham medo de se expressar, serem mal interpretadas terem que pedir desculpas por coisas que elas nem quiseram dizer.

Tudo é homofobia, tudo é machismo, tudo é preconceito, tudo é DEMAIS EXAGERADO mas nada mais é bom senso.

Essa patrulha diaria incessante em cima de tudo que os outros fazem o tempo todo ta deixando as pessoas paranóicas! Voces não cansam de encher o saco dos outros?

De cuidar do que o outro ta comendo, mostrando, usando, vestindo E FALANDO?

Voces não cansam de polemizar o post do outro, a vida do outro, como eu to fazendo agora?hahahahaha

Seguinte, eu muito educada que sou sofro do mal de querer fazer como a Luana Piovani e dizer para uns e outros “sai daqui seu podre”, “sua vaca, sua feia”, “cuida da sua vida sua horrorosa”, e mais umas coisas pesadas que não é só isso que ela fala todo mundo sabe né?

Quando alguém vem dizer que eu devia fazer isso ou não devia postar aquilo, que eu não devia exibir meus vídeos de ballet, que eu devia fazer tal coisa ou preservar sei la o que minha vontade é a de simplesmente mandar todo mundo à merda pq a única pessoa que vai ter que lidar com as conseqüências do que eu posto sobre a minha própria pessoa sou eu mesma certo?

Desde que eu não envolva mais ninguém e eu tenho o cuidado de não fazer isso, eu por exemplo não passo pra frente fotos que não acho corretas estarem sendo veiculadas, como a da babá no protesto de ontem, como o nude do stenio garcia… se depender de mim, não! eu não financiei essa merda… então voltando, eu tenho o cuidado de não expor ninguém a não ser eu mesma… então o problema é meu se eu sou ridícula dançando ballet, me deixa!

Cuida da sua vida, dos seus peitos, dos seus filhos, da sua carne de soja, da sua alfafa, da sua bolsa de xita, da sua luta pela apropriação cultural ou dos seus direitos de deixar ou não pêlo no sovaco… eu não me meto nas lutas dos outros, não julgo ninguém mas tenho uma bela duma vontade de mandar todo mundo se foder ao melhor estilo luana piovani quando essas mesmas pessoas se acham no direito de interferir no jeito que eu levo a minha vida.

Não pensem que não abraço causa nenhuma, eu tenho minhas convicções políticas, religiosas etc. Tenho sim time de futebol predileto, tenho posição com relação a quase tudo que está acontecendo no mundo… sobre aborto, sobre o papa, sobre o protesto, sobre o Lula, sobre dinheiro, sobre feminismo… Eu só acho que tem hora e lugar pra discutir isso… e sinceramente? Eu escolho com quais pessoas eu vou falar sobre esses assuntos. Vc não sai falando sobre suas coisas, suas convicções, seus sonhos, seus ideias pra qualquer zé mané que vc nem conhece. Se não tivesse internet você ficaria gritando em cima de um banquinho em praça pública tudo que voce acha sobre todos os assuntos? Claro que não ficaria né? Ou te achariam bem louco! Então porque tenho que ficar falando pra todo mundo tudo que eu penso? Não tenho! E até já falei demais

Tchau

Marcado com: , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Ausencias…

PrintTumblrShare

large-22Quem sou eu pra cobrar ausencias e presenças ne?

Não sou ninguém.

Mas como administradora do Clube da Carta eu venho aqui não como uma simples participante mas principalmente pq eu preciso representar as pessoas que participam.

Algumas tem me questionado pois mandaram cartas e não tem obtido respostas… o que ta acontecendo?

O combinado era que quem recebesse alguma carta de alguém novo se apresentando etc, respondesse pelo menos por gentileza não era? Não foi a unica exigência que fiz quando todos entraram no Clube?

Entao por favor.

Depois, cada um sabe o que faz com suas correspondências mas pelo menos a principio tentem responder, mesmo que demore um pouco, eu demoro, mas tentem responder.

Eu agradeço. O Clube agradece.

Se alguém quiser sair por favor peço que me avise por gentileza. Se alguém precisar de uma lista atualizada dos participantes me peça também ok?

Eu continuo aqui, no email de sempre e também no Facebook.

Um beijo selado

Fabi

Publicado em Clube da Carta, Um pouco de tudo

Que saudade da Vovó Teezinha…

PrintTumblrShare

saudade

Sinto tanta saudade da minha mãe, vovó Teezinha como os meninos a chamavam.

Tanta coisa fazíamos juntas, tanta risadas que davamos, como aproveitei pouco a companhia dela mais sendo filha do que sendo amiga.

Quanta falta ela me faz todos os dias. Não tem um so dia da minha vida que eu não me lembre da falta que ela me faz.

Vejo as coisa que perdi e as coisas que conquistei e quem mais teria vibrado ou chorado tanto comigo quanto ela?

Ou com tanta pureza no coração?

Quantas orações ela teria dedicado a mim e quanto orgulho de mãe teria sentido ou mesmo quanta decepção teria perdoado?

Sinto falta das conversas no sofá, dos sanduíches que eu fazia pra ela enquanto ela via novela.

Das tardes que saíamos para tomar chá juntas e que ela colocava sua melhor roupa.

Vejo ela no banquinho pendurando enfeites na arvore de Natal com as crianças enchendo as botinhas de guloseimas.

Da cachorrinha “gota” que ela tinha quando era jovem e de quem sentia muita falta, a vida toda.

Daquela pessoa tão pequena e loira que dormia mastigando chiclete sem nunca engolir, que comia doce escondido e que tinha uma doce resignação a tudo que lhe era concedido e negado na vida.

Como me faz falta a minha mãe que foi embora tão antes que eu pudesse aproveitar cada segundinho do colo dela como eu devia ter aproveitado pois colo de mãe nunca é suficiente e nunca é demais.

Mas as pessoas vão quando elas tem que ir, e a gente fica, fica com saudade, fica com vontade de quero mais porem fica com a certeza de que na vida foi amado, foi querido e que teve alguém por nós.

Essa é a melhor certeza da vida.

Fabi

Publicado em Um pouco de tudo

Hora de calar

PrintTumblrShare

11219365_1001828006545568_3984972210117284608_nPassamos a vida aprendendo a falar. Fale pelos seus direitos, grite quando for injustiçado, fale pelos menos favorecidos.
Aumente seu vocabulário, fale inglês, fale educadamente com as pessoas, fale!
Nossa alma fala o tempo todo, julgando os outros, a nós mesmos, fala de amor, de tristeza…

Porém em nenhum momento alguém nos ensina a calar.

A ouvir. Ouvir com o coração.
Nada tem mais poder do que calar sua voz contra aquilo que você julga injusto, irônico, falso.
Nem sempre o poder da palavra é maior que o poder de deixar cada um com seus questionamentos.
Quantas vezes falamos pras pessoas “eu já cansei de te falar”? Pois então não fale, descanse a consciência, a alma, descanse suas dúvidas, seus temores.
A palavra perde totalmente o sentido quando dita muitas vezes.
O mundo precisa de silêncio, um silêncio tão constrangedor que faça com que as pessoas se sintam desconfortáveis com elas mesmas e com tudo que tem acontecido ao nosso redor.
O mundo precisa de um silêncio que faça com que cada um reflita sobre o que está fazendo aqui.
E fazer.
Em silêncio.
Talvez seja hora de expor menos o poder de oratória e mais o poder de criar, agir, reconhecer o que te é concedido e também o que te é negado.
Acredito muito que nada é por acaso e nada muda apenas quando vc fala aleatoriamente. Falar é muito diferente de conversar.
Sei que existe música, existem grandes pessoas que discursaram bravamente, q lutaram usando seu poder de falar e assim agregar.
Se não for esse o caso pare de falar e apenas ouça. Sem receio do que vai ouvir.
Temos um dom, cada um tem um… O maior deles é estarmos aqui agora cumprindo uma missão que é só nossa, independente do tanto que alguém fale, brade, grite.
Parece uma posição resignada mas até resignação tem seu valor pra construir quem você quer ser.
Você já apreciou o silêncio hoje? Em algum momento vc esvaziou sua mente apenas para contemplar? O bom e o mau?
Isso é um mea culpa pois já me arrependi muito mais de coisas que falei do que das que eu calei.
Talvez esse seja o caminho para descobrir mais sobre si mesmo, sobre o que realmente tem pra dizer e ai quando abrir a boca fará toda diferença para o outro que está apenas ouvindo ou precisando realmente ouvir.

Beijos

Fabi

Marcado com: , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Compras online – Moda Ballet

PrintTumblrShare

Todo mundo sabe que eu sou viciada em roupa de ballet, que estou sempre procurando os collants mais legais de todas as temporadas e para isso eu garimpo muito por ai, fiz uma nova seleção do que eu encontrei para compras online, vamos ao que interessa:

A loja We Fit Store acabou de lançar uma linha nova de ballet fitness com assinatura da Betina Dantas, vale a pena conferir, tem loja online com pagamento pelo pagseguro muito simples de comprar.

Outra que lançou uma linha Ballet Fitness foi a Body for Sure, deem uma olhada.

Quem tem leggings muito boas para o ballet com preços super acessíveis é a Lupo, eu adoro.

A Lundstore tem saias e collants bem legais e diferentes também.

Indico também a Memo para quem gosta de leggings com dobra na cintura e tops tem alguns bem lindos na coleção verao 2016.

Acho que por enquanto essas são as dicas,

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Confeitando Sonhos – Katherine Sabbath

PrintTumblrShare

Katherine.Sabbath.JeremyShaw.photographyO que transformou uma professora australiana numa famosa boleira conhecida do Instagram e de todos os compulsivos por bolos? CRIATIVIDADE e INTUIÇAO!

Com nada de experiencia (assim como eu) Katherine Sabbath começou fazendo bolos para os amigos, mas hoje ela é super conhecida por criar verdadeiras obras de arte com seus confeitos coloridos, suas ideias inusitadas e seus bolos muito, muito lindos (e ouvi dizer, gostosos também)

Ela inventou o ja conhecido Upside Down Ice Cream Cone Cake, um bolo com um cone de sorvete virado de ponta cabeça, MUITO LEGAL MESMO!

Pra quem gosta de texturas, cores, sabores, ideias diferentes e comemorar com muito estilo vale uma visita ate a pagina dela, nem que seja para se inspirar… tem cada coisa linda… da para babar litros. De comer com os olhos!

O que a torna tão especial? De uma olhada nesses bolos e tire suas próprias conclusões… num mundo em que tudo se copia e quase nada de novo se cria, ela INOVOU!

EU ADOREI! Pra mim virou uma fonte de inspiração e pesquisa. Jamais pensei em usar pirulitos e suspiros como confeitos da forma que ela usa e abusar de tantas cores num só bolo, dá certo, fica realmente perfeito! O bom gosto dela é incrível, ela realmente tem talento de sobra!

Ela não faz só doce, ela faz arte!

f1653e6e2e2d552c105192e43ce8b12a.jpg

follow-the-colours-bolos-coloridos-katherine-sabbath-07

follow-the-colours-bolos-coloridos-katherine-sabbath-13

15060178369_e12e274e51

Fica a dica

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Molho de Ricota de Bufala

PrintTumblrShare

Esse molho é excelente para massas, peixes, aves… eu nunca mais faço molho branco com creme de leite hahahaah… to apaixonada.

Vamos lá:

Para 200 gramas de mozzarella di bufala eu fiz o seguinte, numa panela eu refoguei no azeite 1/2 cebola picada, 1 dente grande de alho, cebolinha, salsinha, pimenta do reino, sal a gosto uma pitada de noz moscada e 1/2 tablete de caldo Knorr de legumes ou de galinha.

Acrescentei a ricota e deixei fritar um pouco, bem pouco. Coloquei 150 ml de leite e desliguei o fogo.

Levei essa mistura pro liqüidificador com 1 colher de cha de maizena e bati tudo.

Voltei a mistura pra panela e deixei engrossar.

Ta pronto.

Se for usar no forno como cobertura em frangos e pratos gratinados acrescente queijo ralado e deixe ficar dourado, detalhe, nesse caso ela talha um pouco o que é normal da ricota, continua uma delicia.

No caso de usar apenas como molho é só servir quente mesmo.

Experimente para testar o sal.

Se quiser usar como molho frio experimente acrescentar hortelã, fica refrescante demais.

image

Bom apetite!

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Chatice feminina

PrintTumblrShare

3b9abe6a4ca2f37f3d328e5b5d2e326aSerei julgada eternamente por esse post, assim como já fui por outros mas vamos lá…

Num mundo em que voce não pode mais se expressar que tudo é machismo, tudo é preconceito, tudo é cinismo, tudo tem que tomar cuidado com o que se diz, tudo é processinho, não é só mulher que é chata, o mundo anda um porrrrreeeee…

Meu filho um dia arrumou uma namoradinha… eu não perguntava muito pq esse assunto era meio proibido sabe, coisa de adolescente envergonhado, mas um dia depois de tipo, sei lá, um mês de namoro eu perguntei “e ae, filho, e a namoradinha (me senti a tia do pave)?” dai ele respondeu “terminei, ela era muito chata” rs rs

E eu disse senta aqui que lá vem bomba, deixa eu te contar uma coisa: TODAS AS MULHERES SAO CHATAS, TODAS, TODAS MESMO! As puta, as vó, as tia, as gostosa, as popozuda, as feia, as sarada, as gorda, as lésbica, as bicha, as destruidora, as feminista, as mãe de família, as gringa, TODAS!

Não adianta protestar eu não sou machista mas mulher é chata mesmo.

Vou dar uns exemplinhos básicos de chatice feminina.

Ai amiga voce ta magra ne?

To nada falta 345 kilos pra eu chegar no meu peso ideal mas eu não consigo pq eu tenho problema de tireóide e eu como uma azeitona por dia apenas e mesmo assim eu retenho liquido e eu não sei mais o que fazer meu médico me mandou ter calma eu faço 76598 abdominais por dia mas esses pneus aqui ta vendo insistem em continuar em mim (chorando) não sei mais o que fazer eu ando tao deprimida acho que preciso de terapia mas também meu marido não ajuda minha vida ta um inferno quero morrer.

Se fosse homem o cara dizia pro outro, ta com aids filho da puta? o outro, to, peguei da sua mãe. fim do elogio vida que segue.

Outro exemplo

Carlos Augusto eu to bonita?

Ta linda meu amor

Voce notou alguma diferença?

Mudou o cabelo?

Não Carlos Augusto (bufando) eu mudei o desenho da minha sobrancelha, vc não repara em mim, talvez pq tenha alguma coisa mais interessante nesse celular ne Carlos Augusto quem é ela? Quantos anos ela tem Carlos Augusto? Eu sabia! Eu tava desconfiada eu bem que tava notando q vc andava distante distraído vc não eh mais o mesmo viu Carlos Augusto eu reparo nas coisas vc me trata com frieza quando a gente namorava não era assim se eu fazia uma depilação diferente vc ja ficava todo excitado hoje em dia eu mudo a sobrancelha vc nem da bola pq ta tendo um caso com sua colega de trabalho 10 anos mais nova que eu mas tudo bem viu Carlos Augusto pq ela vai te trair também vai acabar com seu dinheiro vai te dar um pé na bunda mais deixa viu Carlos Augusto pq (chorando) eu não vou mais estar aqui pra lavar e passar suas cuecas nem pra te fazer comida vc que fique com essa vagabunda ta pensando o que Carlos Augusto e não me olha com essa cara eu vou pra casa da minha mae não fala mais comigo.

Moleque quantas vezes eu falei pra não deixar o sapato jogado? Eu quase cai de boca

Desculpa mãe eu to recolhendo

Olha…. mas olha…. eu vou dizer uma coisa… so vou dizer uma coisinha de nada, no meu tempo não era assim, a gente ajudava a mae da gente sabe? a gente tinha responsabilidade. o sapato era caro, a gente cuidava do que era nosso, to falando com vc viu Pedro Henrique de Oliveira e Silva? Olha pra mim quando eu falo com vc?

Nao me responde pq? Ah ta me respondendo? depois a gente bate a gente eh ruim.

Essa nova educação que dao pras crianças não serve de nada viu!

Eu vou embora dessa casa vcs só vão dar valor quando eu morrer. quero ver ficar sem mãe e ter que fazer tudo sozinho um dia vcs vão acordar e eu vou ter sumido e ae não adianta chorar.

Não vira o olho quando eu falo com voce não pq o chinelo vai cantar aqui dentro dessa casa vc pensa que eu sou sua empregada menino?

As coisas vão mudar vc vai ver deixa seu pai chegar em casa nós vamos ter uma conversinha… Deixa.

Eu não vou dizer mais nada.

Edgar qual almofada eu levo, essa verde folha silvestre ou essa verde folha dos campos parisienses?

Ah tem também aquela verde musgo da macedonia… ou aquela verde canário? Olhaaaaaa, o que vc achou dessa verde pistache? e essa verde limão siciliano? e que tal essa outra verde mix de temperos?

Errrr… Ahhhh…. sei la qualquer uma Berenice, eh tudo verde…

Ai credo Edgar, vc nao presta pra nada! Eu devia ter vindo fazer compra com a Soraia.

Maria Eduarda o que vc vai querer pedir?

So uma salada ne Arnaldo? Vc sabe que eu to de dieta, eu quero uma salada sem crouton sem molho sem pepino sem sal sem pimenta sem tomate sem cenoura com rabanete sem rucula com lichia e um copo d’agua com gás e sem gelo por favor

Quer sobremesa Maria Eduarda?

Ahhh, acho que quero esse sorvete triplo de caramelo com nutella e uma bola extra de sorvete de creme, põe chantilly ta moço?

Resumindo, somos sim CHATAS, chatas engraçadas, choronas, cantantes, risonhas, bonitas, cheirosas, divertidas, somos coloridas, fazemos o mundo mais belo, geramos seres novos, erramos e acertamos, a verdade é que damos graça ao mundo, damos cor e alegria… somos CHATAS sim mas eles nos amam não é mesmo?

Meu filho é novo, ele vai achar a chata dele uma hora dessas… aquele que ele vai odiar e amar, vai querer matar mas não vai viver sem, aquela pela qual o olho vai brilhar toda vez que ela abrir um sorriso… somos as chatas mais adoráveis que existe… ahhh gente serio? eu amo ser mulher mas que a gente é chata, isso é.

Beijo

Fabi

Publicado em Um pouco de tudo

Greve de novo! Clube da Carta

PrintTumblrShare

14c61f_25f597e9d09a4ee2b876b6c9beeba23c.png_srb_p_500_296_75_22_0.50_1.20_0.00_png_srbMais um setembro chegou e com ele meu aniversario eeeeee… e com ele mais uma greve dos correios aaaaaaa. Sim, todo ano é a mesma coisa, parece um padrão! Chega setembro, a primavera da o ar da graça mas com ela o frio vem forte e sorrateiro anunciar que epa, o inverno ainda não foi embora não amiguinho! e também o correio vem me avisar que se eu tinha alguma pretensão de receber cartões de aniversario, azar meu, vou ter que esperar pq tem greve no pedaço!

Acho que é o Universo me dizendo que eu ando em falta com meus amigos do clube da carta ne? hahahaha pode ser!

Mas agora falando sério amigos, eu já postei algumas noticias na página do Fabilandia lá no FB e agora vim aqui pedir para que voces que segurem suas cartas até a situação ficar realmente definida pois por experiência própria durante esse período muita coisa bacana se perde no buraco negro da falta de vontade de trabalhar dos funcionários do correio.

Entao fiquem atentos e por gentileza, divida com a gente as informações sobre a greve na cidade de voces.

 O clube agradece

Beijos selados,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Clube da Carta

Descobertas, sacudindo as cobertas…

PrintTumblrShare

imageÉ engraçado que para os jovens quando voce tá com 40 a única coisa que voce tem direito de descobrir é osteosporose e como fazer tricô. Verdade, eu não achei que ia chegar aos 40 mas cheguei, não sabia como ia chegar aos 40 mas cheguei descobrindo novos talentos, novas paixões, sacudindo as cobertas da vida.

Quarenta é uma idade que pesa, pq voce sabe que ainda tem muito pela frente mas também sabe que já viveu um monte…. voce entra numa rede social e ve que as pessoas que estão ali vivendo a fase adulta, trabalhando, produzindo, nasceram em 1990, quando voce já  estava quase se formando na universidade rs.

É muito louco isso pois voce não é nem velha nem nova, tá lá, no meio do caminho… aquele meio de caminho onde voce tem vontade de voltar e não quer de jeito nenhum ir pra frente porém eu descobri que esse meio de caminho pode ser muito interessante.

Eu descobri o ballet, sim, aos 40 anos virei bailarina, não dançarei no municipal mas até subir nas pontas eu subo. Faço quase 10 aulas por semana de coque e tudo e levo a sério.

Descobri também um novo negócio, uma nova profissão, a culinária, posso ser doceira, boleira, depois dos 40 eu virei aquela que faz as sobremesas da família, da minha e da dos outros.

Eu sempre achei que quando meus filhos tivessem idade suficiente para não precisar mais de mim para tomar banho ou comer sozinhos, eu ia ficar sem utilidade, já que dediquei um tanto da minha vida na função de mãe, mas não, eu consegui, eu dei a volta por cima eu encontrei o meu espaço, encontrei um lugar pra mim, um lugar na dança, um lugar no mercado de trabalho, um lugar onde eu me encaixo e me encontro.

Lá no fundo eu sempre soube que eu nunca ia ser uma pessoa acomodada, mas eu tinha um certo medo, um medo de estagnar e por isso perder o brilho nos olhos que temos na juventude… não perdi. Na verdade eu me acho tanto esteticamente, fisicamente quanto emocionalmente muito melhor agora do que aos 20 e poucos anos.

Descobri que onde quer que a gente esteja, em que estágio da vida a gente esteja, podemos ser alguém, alguém para nos orgulhar, alguém para nós mesmas.

Descobri que o meio do caminho pode ser tão interessante quanto sair para uma viagem, a viagem da vida, quanto chegar ao fim dela sabendo que fizemos tudo que queríamos ou pelo menos que podíamos.

O meio do caminho, o meio da estrada pode ser interessante pois nele também podemos descobrir um atalho, um outro caminho, podemos mudar tudo, descobrir um novo rumo… é no meio do caminho, como que estou agora que descobri o que realmente quero fazer pelo restante dele, além de tudo que já sabia que queria.

Então para os jovens que acham que aos 40 tudo está perdido, talvez seja a idade em que a gente realmente se encontre.

Beijo

Fabi

Marcado com: , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Translation?

receba o Blog!

Receba Fabilandia por email!

Ou assine via RSS!

Donate

Fabi no Flickr


Fabi no Tumblr

Sorry:
- No photos found. Check your ID.

Fabi no Pinterest