Brigadeiro de Creme Brulee… olha, sem comentários!

PrintTumblrShare

Ingredientes:

1 lata deleite condensado
200 ml de creme de leite fresco (ou 1 caixinha de creme de leite)
2 gemas
1 colher(sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
Acúçar cristal

Maçarico culinário

forminhas de brigadeiro

Modo de preparo:
Em uma panela, adicione o leite condensado, o creme de leite, as gemas, a manteiga, o extrato de baunilha e mexa tudo. Leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre até que fique na consistência de brigadeiro. Por conta do creme de leite, ele demora um pouco mais no fogo, mas ele chegará a consistência certa ao desprender do fundo da panela e a coloração do brigadeiro assume uma cor de doce de leite clara. Quando chegar ao ponto certo, coloque o brigadeiro em um prato untado com manteiga e deixe-o esfriar. Faça bolinhas e envolva-as com o açúcar cristal. Em seguida, passe o maçarico culinário na superfície de cada brigadeiro para que o açúcar derreta e forme uma crostinha dourada por cima do docinho. Se você quiser, uma casquinha mais grossa, passe o brigadeiro novamente pelo o açúcar cristal e use novamente o maçarico.

image

image

Façam e sejam felizes pois é DIVINO!

Beijos açucarados

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

O preço das coisas… sobre cartas.

PrintTumblrShare

imageOntem fui postar um cartão postal… um simples postal.

A menina disse, são 1,15 e eu “o que? moça é um postal pra Minas” e ela disse que era aquilo mesmo, 1 selo…

Bom, não da pra fazer muita coisa com 1,15 como sabemos porém eu tava acostumada com as cartas sociais ou então colocar varias de uma vez junto com pacotes e mais outras coisas e nunca parei pra pensar no preço de uma simples carta, eu sabia que era esse o preço mas de repente me abateu.

Isso me fez lembrar de todos vcs, meus queridos participantes do clube da carta, por um momento eu tive pena, não pena de vcs, claro que não, mas pena da gente que depende de um serviço podre como é o dos Correios para poder dar continuidade a uma pratica tão linda como fazer amizades via correspondência escrita.

Eu sempre penso que não gostaria que essa prática se deteriorasse no tempo mas também entendo que nem todo mundo pode dispor de “vários dinheiros” para manter correspondência em dia com as pessoas e isso sim me deu uma super pena.

Pode parecer utópico mas na minha opinião as cartas sociais e os postais deveriam ser de graça… ah eu acho! utópico sim como eu disse mas eu acho! rs

Bom gente, passei só pra mais uma vez dizer que eu agradeço o empenho, o dinheiro que vcs gastam e toda a dedicação ao clube e aos amigos que fizeram graças a ele… as cartas podem ter preço mas a insistência de vcs em não deixar nosso clube morrer não tem preço mas sim um imenso VALOR.

Beijos selados,

Fabi

Publicado em Clube da Carta

10 doces para comer antes de morrer…

PrintTumblrShare

Saí do endrocrinologista, entrei no carro e pensei, vou fazer um post bem legal pro blog… sobre o que?

Isso mesmo, comida! heuheu mas não uma comida qualquer… pensei e pensei e não, não vai ser um post sobre “comer light” “reeducação alimentar” ou “dieta”…

Como não poderia deixar de ser, eu vou sim ser controversa e fazer um post de engordar só com os olhos! Me julguem!

Aqui vai a lista dos 10 doces que vc não pode morrer sem comer na minha singela e humilde opinião!

Devo confessar que foi muito dificil selecionar apenas 10… mas eis a lista

1) Creme Brulee

image

2) Macaron

image

3) Kunefe

image

4) Cannoli

image

5) Cueca Virada

image

6) Pastel de Belém

image

7) Donuts

image

8) Brigadeiro

image

9) Mil Folhas

image

10) Tortinha de Morango

image

Sofram comigo por favor!

Beijos açucarados,

Fabi

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

A pulseira Lokai…

PrintTumblrShare

Eu sou aquele tipo de gente que não pode ver uma coisa diferente e nova que fica louca ate descobrir do que se trata, e quando descobre fica mais louca ainda… foi assim com a pulseira amarela do Armstrong e agora com essa tal de Lokai….

Em poucos segundos de Pinterest descobri 250 trilhões de fotos da tal pulseira e ae, PUM! PRECISO saber do que se trata e ja quero!

Descobri claro! Santo Google! Vamos la.

A pulseira é formada por varias bolinhas transparentes, e em lados opostos uma bolinha preta e outra branca. Dentro da branca tem agua do Monte Everest o ponto mais alto da terra e dentro da preta tem lama do mar morto o ponto mais baixo da terra.

A intenção da marca é levar a mensagem de equilíbrio para as pessoas, com o conceito #LIVELOKAI ou seja, as vezes voce esta no topo mantenha a humildade… as vezes voce cai, mantenha a esperança.

Alem disso 10% do valor das vendas são destinadas a instituições de caridade que eles apoiam.

Elas custam cerca de 18 dolares e voce pode saber mais sobre o projeto e sobre elas aqui MyLokai

image

image

image

image

image

QUERENDO AGORA!

Fica a dica

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

2 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo

PrintTumblrShare

imageA primeira reação que a maioria das pessoas tem ao saber que alguém tem Sindrome de Asperger é “nossa não parece autista” ou então “eu sempre achei ele/a estranho”… não é nem uma coisa nem outra.

Deixemos os estereótipos de lado, como em todos os casos da vida, também no caso dos Aspies. Pra começo de conversa os Aspergers não possuem atraso cognitivo, o que faz com que as pessoas duvidem quando alguém diz que tem a síndrome.

Por outro lado é caracterizada por interesses/preocupações especificas em detrimento a outras atividades, rituais e comportamentos repetitivos, peculiaridades na linguagem, padrões de pensamento lógico extenso, problemas de interação interpessoal, problemas de comunicação, habilidade de desenhar para compensar a dificuldade em se expressar verbalmente, movimentos desajeitados e descoordenados e mais algumas coisinhas…

O fato é que os Asperger podem ter algumas características que sempre associamos ao comportamento dos signos, sinceridade extrema, característica dos sagitarianos, parecem propensos a comportamento egocêntrico, que é bem o que dizem dos arianos, fazem as coisas a sua maneira sem se importar com a opinião dos outros principalmente na maneira de se vestir e cuidados com aparência, característica dos librianos… ou seja, talvez aquela pessoa que voce considere dificil de lidar, estranha, introspectiva e que tem um signo lazarento de ruim seja apenas alguém que lide a muito tempo com a síndrome de Asperger ou não, mais uma vez vale lembrar de deixar os estereótipos de lado.

Muito se fala das crianças autistas e pouco se sabe dos adultos que lidam diariamente com isso, não se tem números precisos, estatísticas  ou nada disso simplesmente pq os diagnósticos aumentaram muito somente dos anos 90 pra cá… as crianças de antes disso, hoje adultas, não recebiam diagnóstico e portanto lidaram a maior parte da sua vida com essa questão sem apoio de ninguém, inclusive sem o entendimento da própria família.

Talvez hoje seja um dia de reflexão, mais um, sobre o que é discriminar. Discriminar o que não se conhece, o que não se entende, o que não enxergamos no outro. Devemos aproveitar o dia para entender que existem muros entre pessoas/situações e que esses muros muitas vezes estão ali por motivos que fogem ao nosso entendimento, por motivos alheios a qualquer vontade nossa ou do outro e que não devemos tentar derruba-los e sim compreende-los e não existe forma melhor de fazer isso do que expressando amor.

Se existe algo que qualquer pessoa, inclusive as que tem Asperger, mesmo com sua imensa dificuldade em entender os sentimentos próprios e os dos outros, consegue SENTIR é o amor.

Para conhecer o Asperger não adianta voce achar que ele vive num mundo só dele, não, ele vive no nosso, no mundo de todos, fazendo um esforço além do comum para entender nosso sarcasmo, nossas piadas, para entender nossas expressões faciais, para estabelecer vínculos conosco e por tudo isso ser tao antinatural para eles é que merecem o triplo de respeito.

Existe uma piadinha que diz o seguinte, se vc pedir a um Asperger  “por favor, descasque metade das batatas e coloque para cozinhar” quando chegar em casa todas as batatas da geladeira estarão dentro de uma panela, cozinhando, porém, descascadas apenas pela metade.

Obviamente é um modo exagerado de dizer que para um Aspie as coisas funcionam no sentido literal… Então literalmente falando se voce convive com alguém que tem esse tipo de autismo, AME-O, mas o faça verdadeiramente… ou DEIXE-O em paz, mas nunca subestime-o, nunca o ridicularize, nunca ache que ele não é inteligente (provavelmente ele é muito mais do que voce) e nunca, nunca mesmo o trate como alguém “com problemas, esquisito” se voce não sabe exatamente o que ele tem ou como lidar com ele. Enfim amigo, não o discrimine. Respeite-o como faria com qualquer outra pessoa. Lembre-se acima de tudo que limitações temos todos, defeitos também… humildade para admitir e aprender somente os evoluídos possuem.

Fica a dica,

Fabi

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Saudades Carrie, saudades!

PrintTumblrShare

Numa época em que a TV nem exibia ziglhoes de seriados todos os dias a gente, pelo menos o clube da luluzinha, se aboletava em frente à TV curtindo as aventuras das 4 nova-iorquinas mais fashions do pedaço…

Elas deram um novo sentido ao ja tão cobiçado destino que é Nova York, além de reconceituar o que entendemos sobre moda e glamour, num mundo completamente reformulado, de mulheres modernas dinâmicas femininas e pq não,  no melhor sentido da palavra, feministas.

Quem acompanhou a série sabe do que estou falando.

Cada uma de nós em algum momento se sentiu um pouco Samantha, um pouco Miranda, um pouco de cada.

Nesse clima de pura nostalgia e saudosismo eu ouso dizer que Carrie tinha um guarda roupa atemporal e para isso garimpei alguns looks para matar as saudades, espero que gostem!

image

image

image

image

image

image

imageBeijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Tenha um cachorro!

PrintTumblrShare

10250226_981328218549522_6088180320461929156_nTenha um cachorro.

Sim, se voce não quer ficar sozinha tenha um cachorro.

Eu explico.

Eu passo os fins de semana geralmente só.

Meus filhos ficam com o pai, meu namorado mora longe, as pessoas tem suas vidas, suas famílias e eu gosto da minha casa e das minhas coisas.

Porém, muitas vezes como todo ser humano normal, eu me sentia só.

Até que o Dexter chegou. Eu já tenho um cachorro mas esse é meu cachorro alma gêmea. Desde o primeiro dia ele dormiu no meu quarto, nunca chorou a falta da mãe, aprendeu rapidinho onde devia fazer xixi, onde ficava o pote de comida e todas aquelas coisas normais que os cachorros fazem… mas o que eu não sabia era o que eu ia aprender com ele.

Eu aprendi que cachorros sabem sorrir… de verdade.

E que quando eu falo com ele, ele realmente presta atenção em mim, mais do que qualquer pessoa prestaria. Ele realmente se interessa pelo que eu estou falando e nunca, nunca me interrompe rs, a não ser para me pedir, com a cabeça ou a pata, um carinho.

Aliás, carinho e comida são as unicas coisas que ele me pede.

Até para brincar ele tem paciência comigo, é no meu tempo, que ele sabe que sou mais lenta que ele… Ele é paciente embora seja apenas uma criança.

E quando ele me olha, ahhhh, não são dois olhinhos castanhos a me observar e sim coraçõezinhos, eu vejo AMOR, o mais puro, sincero e leal.

Ele me prefere a qualquer outra pessoa coisa ou situação, eu sou a humana dele, ele me AMA como eu sou. Ele não me cobra nada, nada! E confia em mim. Basta que eu o chame e ele vai comigo pra onde eu for, seguro de que eu o protegerei.

É engraçado que durante a semana ele fica pela casa, atras das empregadas, com as crianças, vez ou outra vem dar uma olhada em mim, um oi e tal, mas ele fica zanzando, porém no fim de semana ele não sai do meu lado por nada. Ele não zanza, ele fica tão e somente onde estou. Se vou pra cozinha ele vai também, ele come quando eu como, ele dorme quando eu durmo, ele fica vendo TV comigo…

Quando estou cozinhando ele fica na beira do fogão. Só observando.

E quando eu falo com ele eu sinto, sinto mesmo que ele me entende… não me surpreenderei se um dia ele responder rs.

Ninguém o ensinou a brincar, mas ele conhece meu jeito de brincar, aprendeu sozinho, aprendeu comigo, ou seria eu com ele?

Eu tenho um jeito infantilizado de falar com ele e sempre que o chamo com voz de criança, ele vem, não importa onde ou o que esteja fazendo, ele vem. Mesmo que saia 3 minutos depois.

Desde o primeiro dia aqui, se eu levanto de madrugada, ele levanta também, SEMPRE. Mesmo que esteja dormindo profundamente se eu colocar o pé pra fora da cama ele acorda e vai atras de mim e quando eu volto, ele volta pra casinha dele e dorme novamente.

Quando eu estou doente ele não sai do meu lado e quando eu estou chorando ele agoniza em volta de mim como que tentando me salvar de mim mesma.

Eu sou uma pessoa que AMA animais, eu tenho vários, também AMO crianças, meus filhos são minha vida, mas eu descobri nesse cachorro um sentimento que eu não sabia que existia dentro de mim, o de me emocionar com um bichinho por saber que ele é apaixonado por mim como mais ninguém talvez seja.

Tenha um cachorro, mas aquele que desperte esse sentimento em voce e com certeza voce não se sentirá sozinha.

Beijo

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

House of Cards (sem spoiler)

PrintTumblrShare

O seriado requer atenção, são muito nomes, são muitas discussões políticas muitas estratagemas entrelaçadas que se desenvolvem ao longo dos episódios e que vão e voltam em determinadas situações, mas a verdade é que House of Cards prende nossa atenção, como um dos melhores seriados da atualidade.

Não somente pela personalidade perversamente cativante do personagem Francis Underwood como sua capacidade de manipular, sem perder o charme, toda e qualquer situação.

Ele é o anticristo, ele é malvado, mesquinho, não mede nenhum tipo de esforço para atingir seus objetivos mas não podemos negar que tem um appeal irresistível que acaba fazendo com que a gente perdoe todos os seus pecados e mau caratísmo, em busca do poder.

Ele é mesmo um congressista determinado, um cara que é o lobo mais feroz entre todos os lobos e que se há um cordeiro por perto, ele não se intimida em devora-lo.

Ele usa sim todas as pessoas em beneficio próprio, incluindo família, rabino, mortos e vivos.

Se pudessemos compactar numa só pessoa todos os pecados repudiados por Deus e seus mandamentos, eles estariam em Francis.

Mas como todo demonio, ele não está sozinho, até o soberano das profundezas do inferno tem uma versão feminina, biblicamente seria Lilith, indomável, maléfica uma vampira sedutora que castrava os homens… enfim, na série ela é a conhecida chiquerrima Claire Underwood.

O que seria de um grande homem sem uma grande mulher não é mesmo?

Mas o que mais vemos nesse seriado, apesar de toda ação política, todas as manobras para alcançar o poder sem medir esforços, é que essas duas almas se completam, tanto pro bem, quanto pro mal… se entrelaçam, se compreendem, se aceitam e principalmente o que mais une um casal, tem um objetivo em comum, O PODER ACIMA DE TUDO.

Não, Claire não fica a sombra do marido, ela sabe o que quer, ela pelo contrario, com seu andar milimetricamente calculado e seu olhar ferino, alem de seu baixar de cabeça em concordância, consegue tudo o que deseja dele e de vários outros, nunca, nunca entrando em colapso com o bem comum ou com o objetivo maior.

Quem é o pior dos dois? Ainda não sei… um depende do outro, eles trabalham como os ponteiros de um relógio, ora um atras, ora a frente, ora juntos.

O casamento não é apenas um contrato assinado como os que assinamos aos montes por ae, é um compromisso muito maior, um compromisso de sigilo, de total e irrestrita doação de um para com o outro.

Posso estar romantizando um seriado que não tem absolutamente nada de bonito pq obviamente é tudo muito podre como não podia deixar de ser a política, em qualquer lugar do mundo, mas a verdade é que pra mim, o seriado trata-se mais do comprometimento entre duas pessoas, um homem e uma mulher que decidiram chegar em um determinado lugar juntos, sem medir esforços e sem escrúpulos e que juntos ninguém pode separa-los.

PS: ainda nao terminei a terceira temporada mas minha percepção ate agora é essa.

Beijo

Fabi

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Pão de cebola, que delicia de receita!

PrintTumblrShare

Eu adoro cebola, adoro como tempero, na salada, assada enfim eu adoro o aroma o sabor tudo, então pq não testar um pão de cebola que ficasse macio e ao mesmo tempo com um leve aroma e sabor suaves de cebola? Sim! Achei! Eu simplesmente AMEI essa receita e nao podia deixar de dividir com vocês:

Ingredientes:
1 1/2 xícara de chá de leite morno
2 ovos
1/2 xícara de chá de óleo
1 cebola média
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
10 gramas de fermento biologico seco (para pão)
600 gramas de farinha de trigo (mais ou menos)

Modo de preparo:
Bater no liquidificador por alguns minutos a cebola, os ovos, o óleo. Em uma bacia coloque o sal o açúcar e o fermento e misture com o leite morno, acrescente a mistura do liquidificador, coloque a farinha de trigo aos poucos, sove bem a massa até que desgrude das mãos.
Deixe crescer até dobrar de volume.
Abra a massa, faça o formato de pão que desejar e coloque em uma forma levemente untada e enfarinhada.
Deixe crescer novamente. Pincele gema. Leve ao forno para assar até dourar em forno pré aquecido.

Observações
*Na receita foi pedido cerca de 600 grs de farinha, eu usei um pouco mais, a quantidade dela irá depender do tamanho dos ovos e da cebola, portanto, adicone a farinha com cautela, se nao o pao poderá ficar duro. Sove bem a massa, ela tende a ficar um pouco grudenta nas mãos, mas a medida que você vai sovando, ela vai ficando elástica e muito boa de trabalhar.

*Fica com um suave gosto de cebola e com aroma suave também, se quiser mais acentuado no sabor tem que colocar mais cebola, bem mais.

*Da pra colocar outros temperos como alecrim, salpicar com sal grosso, colocar ate alho na receita enfim da pra fazer um pão saboroso e cheio de especiarias o céu é o limite.

image

image

Bon Apetit

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Enroladinho de salsicha super facil de fazer

PrintTumblrShare

Como sempre digo aqui o que eu mais gosto quando procuro uma receita é que ela seja simples… esse negocio de passar o dia na cozinha pra fazer alguns quitutes não faz minha cabeça, nem combina com meu dia-a-dia.

Então achei mais essa, super simples de fazer, não vai nem ovo! com o fermento de saquinho (muito mais pratico do que o de tablete) e testei… ficou demais.

O bom dessa receita é que rende bastante, não fica ruim depois de fria e as crianças adoram pra levar de lanche na escola… alias foi com esse propósito que fiz mesmo.

Ingredientes:

200 ml (1 xícara e 1/2) de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco que equivale a 1 sachet (não é o fermento Royal )
1/2 kg de farinha de trigo mais ou menos
15 salsichas aproximadamente

 Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes (com exceção da farinha de trigo) e misture. Depois vá despejando a farinha aos poucos enquanto vai apertando a massa. Usei um pouco mais de 1/2 kilo e sim, eu sovei, bem pouco mas sovei. Não precisa.

Em uma superfície lisa, espalhe farinha e pegue uma bolinha de massa. Abra com o rolo da largura da salsicha e vá enrolando e modelando. O ideal é que fique uma camada fina, porque ela vai crescer enquanto assa… corte em aproximadamente 4 pedaços depois de enrolar a massa, porem se quiser como aperitivo corte bem fininho.

Coloque numa forma untada com óleo.

Pincele com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 200º. O tempo varia muito de forno pra forno, mas no meu ficou entre 20 e 30 minutos.

Também dá pra fazer com presunto e queijo ou com goiabada… variar é a idéia mas usando a mesma massa, que é muito simples de fazer por sinal.

image

Espero que gostem,

Bom apetite,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Translation?

receba o Blog!

Receba Fabilandia por email!

Ou assine via RSS!

Donate

Fabi no Flickr


Fabi no Tumblr

Sorry:
- No photos found. Check your ID.

Fabi no Pinterest