Tenha um cachorro!

PrintTumblrShare

10250226_981328218549522_6088180320461929156_nTenha um cachorro.

Sim, se voce não quer ficar sozinha tenha um cachorro.

Eu explico.

Eu passo os fins de semana geralmente só.

Meus filhos ficam com o pai, meu namorado mora longe, as pessoas tem suas vidas, suas famílias e eu gosto da minha casa e das minhas coisas.

Porém, muitas vezes como todo ser humano normal, eu me sentia só.

Até que o Dexter chegou. Eu já tenho um cachorro mas esse é meu cachorro alma gêmea. Desde o primeiro dia ele dormiu no meu quarto, nunca chorou a falta da mãe, aprendeu rapidinho onde devia fazer xixi, onde ficava o pote de comida e todas aquelas coisas normais que os cachorros fazem… mas o que eu não sabia era o que eu ia aprender com ele.

Eu aprendi que cachorros sabem sorrir… de verdade.

E que quando eu falo com ele, ele realmente presta atenção em mim, mais do que qualquer pessoa prestaria. Ele realmente se interessa pelo que eu estou falando e nunca, nunca me interrompe rs, a não ser para me pedir, com a cabeça ou a pata, um carinho.

Aliás, carinho e comida são as unicas coisas que ele me pede.

Até para brincar ele tem paciência comigo, é no meu tempo, que ele sabe que sou mais lenta que ele… Ele é paciente embora seja apenas uma criança.

E quando ele me olha, ahhhh, não são dois olhinhos castanhos a me observar e sim coraçõezinhos, eu vejo AMOR, o mais puro, sincero e leal.

Ele me prefere a qualquer outra pessoa coisa ou situação, eu sou a humana dele, ele me AMA como eu sou. Ele não me cobra nada, nada! E confia em mim. Basta que eu o chame e ele vai comigo pra onde eu for, seguro de que eu o protegerei.

É engraçado que durante a semana ele fica pela casa, atras das empregadas, com as crianças, vez ou outra vem dar uma olhada em mim, um oi e tal, mas ele fica zanzando, porém no fim de semana ele não sai do meu lado por nada. Ele não zanza, ele fica tão e somente onde estou. Se vou pra cozinha ele vai também, ele come quando eu como, ele dorme quando eu durmo, ele fica vendo TV comigo…

Quando estou cozinhando ele fica na beira do fogão. Só observando.

E quando eu falo com ele eu sinto, sinto mesmo que ele me entende… não me surpreenderei se um dia ele responder rs.

Ninguém o ensinou a brincar, mas ele conhece meu jeito de brincar, aprendeu sozinho, aprendeu comigo, ou seria eu com ele?

Eu tenho um jeito infantilizado de falar com ele e sempre que o chamo com voz de criança, ele vem, não importa onde ou o que esteja fazendo, ele vem. Mesmo que saia 3 minutos depois.

Desde o primeiro dia aqui, se eu levanto de madrugada, ele levanta também, SEMPRE. Mesmo que esteja dormindo profundamente se eu colocar o pé pra fora da cama ele acorda e vai atras de mim e quando eu volto, ele volta pra casinha dele e dorme novamente.

Quando eu estou doente ele não sai do meu lado e quando eu estou chorando ele agoniza em volta de mim como que tentando me salvar de mim mesma.

Eu sou uma pessoa que AMA animais, eu tenho vários, também AMO crianças, meus filhos são minha vida, mas eu descobri nesse cachorro um sentimento que eu não sabia que existia dentro de mim, o de me emocionar com um bichinho por saber que ele é apaixonado por mim como mais ninguém talvez seja.

Tenha um cachorro, mas aquele que desperte esse sentimento em voce e com certeza voce não se sentirá sozinha.

Beijo

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

House of Cards (sem spoiler)

PrintTumblrShare

O seriado requer atenção, são muito nomes, são muitas discussões políticas muitas estratagemas entrelaçadas que se desenvolvem ao longo dos episódios e que vão e voltam em determinadas situações, mas a verdade é que House of Cards prende nossa atenção, como um dos melhores seriados da atualidade.

Não somente pela personalidade perversamente cativante do personagem Francis Underwood como sua capacidade de manipular, sem perder o charme, toda e qualquer situação.

Ele é o anticristo, ele é malvado, mesquinho, não mede nenhum tipo de esforço para atingir seus objetivos mas não podemos negar que tem um appeal irresistível que acaba fazendo com que a gente perdoe todos os seus pecados e mau caratísmo, em busca do poder.

Ele é mesmo um congressista determinado, um cara que é o lobo mais feroz entre todos os lobos e que se há um cordeiro por perto, ele não se intimida em devora-lo.

Ele usa sim todas as pessoas em beneficio próprio, incluindo família, rabino, mortos e vivos.

Se pudessemos compactar numa só pessoa todos os pecados repudiados por Deus e seus mandamentos, eles estariam em Francis.

Mas como todo demonio, ele não está sozinho, até o soberano das profundezas do inferno tem uma versão feminina, biblicamente seria Lilith, indomável, maléfica uma vampira sedutora que castrava os homens… enfim, na série ela é a conhecida chiquerrima Claire Underwood.

O que seria de um grande homem sem uma grande mulher não é mesmo?

Mas o que mais vemos nesse seriado, apesar de toda ação política, todas as manobras para alcançar o poder sem medir esforços, é que essas duas almas se completam, tanto pro bem, quanto pro mal… se entrelaçam, se compreendem, se aceitam e principalmente o que mais une um casal, tem um objetivo em comum, O PODER ACIMA DE TUDO.

Não, Claire não fica a sombra do marido, ela sabe o que quer, ela pelo contrario, com seu andar milimetricamente calculado e seu olhar ferino, alem de seu baixar de cabeça em concordância, consegue tudo o que deseja dele e de vários outros, nunca, nunca entrando em colapso com o bem comum ou com o objetivo maior.

Quem é o pior dos dois? Ainda não sei… um depende do outro, eles trabalham como os ponteiros de um relógio, ora um atras, ora a frente, ora juntos.

O casamento não é apenas um contrato assinado como os que assinamos aos montes por ae, é um compromisso muito maior, um compromisso de sigilo, de total e irrestrita doação de um para com o outro.

Posso estar romantizando um seriado que não tem absolutamente nada de bonito pq obviamente é tudo muito podre como não podia deixar de ser a política, em qualquer lugar do mundo, mas a verdade é que pra mim, o seriado trata-se mais do comprometimento entre duas pessoas, um homem e uma mulher que decidiram chegar em um determinado lugar juntos, sem medir esforços e sem escrúpulos e que juntos ninguém pode separa-los.

PS: ainda nao terminei a terceira temporada mas minha percepção ate agora é essa.

Beijo

Fabi

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Pão de cebola, que delicia de receita!

PrintTumblrShare

Eu adoro cebola, adoro como tempero, na salada, assada enfim eu adoro o aroma o sabor tudo, então pq não testar um pão de cebola que ficasse macio e ao mesmo tempo com um leve aroma e sabor suaves de cebola? Sim! Achei! Eu simplesmente AMEI essa receita e nao podia deixar de dividir com vocês:

Ingredientes:
1 1/2 xícara de chá de leite morno
2 ovos
1/2 xícara de chá de óleo
1 cebola média
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
10 gramas de fermento biologico seco (para pão)
600 gramas de farinha de trigo (mais ou menos)

Modo de preparo:
Bater no liquidificador por alguns minutos a cebola, os ovos, o óleo. Em uma bacia coloque o sal o açúcar e o fermento e misture com o leite morno, acrescente a mistura do liquidificador, coloque a farinha de trigo aos poucos, sove bem a massa até que desgrude das mãos.
Deixe crescer até dobrar de volume.
Abra a massa, faça o formato de pão que desejar e coloque em uma forma levemente untada e enfarinhada.
Deixe crescer novamente. Pincele gema. Leve ao forno para assar até dourar em forno pré aquecido.

Observações
*Na receita foi pedido cerca de 600 grs de farinha, eu usei um pouco mais, a quantidade dela irá depender do tamanho dos ovos e da cebola, portanto, adicone a farinha com cautela, se nao o pao poderá ficar duro. Sove bem a massa, ela tende a ficar um pouco grudenta nas mãos, mas a medida que você vai sovando, ela vai ficando elástica e muito boa de trabalhar.

*Fica com um suave gosto de cebola e com aroma suave também, se quiser mais acentuado no sabor tem que colocar mais cebola, bem mais.

*Da pra colocar outros temperos como alecrim, salpicar com sal grosso, colocar ate alho na receita enfim da pra fazer um pão saboroso e cheio de especiarias o céu é o limite.

image

image

Bon Apetit

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Enroladinho de salsicha super facil de fazer

PrintTumblrShare

Como sempre digo aqui o que eu mais gosto quando procuro uma receita é que ela seja simples… esse negocio de passar o dia na cozinha pra fazer alguns quitutes não faz minha cabeça, nem combina com meu dia-a-dia.

Então achei mais essa, super simples de fazer, não vai nem ovo! com o fermento de saquinho (muito mais pratico do que o de tablete) e testei… ficou demais.

O bom dessa receita é que rende bastante, não fica ruim depois de fria e as crianças adoram pra levar de lanche na escola… alias foi com esse propósito que fiz mesmo.

Ingredientes:

200 ml (1 xícara e 1/2) de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco que equivale a 1 sachet (não é o fermento Royal )
1/2 kg de farinha de trigo mais ou menos
15 salsichas aproximadamente

 Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes (com exceção da farinha de trigo) e misture. Depois vá despejando a farinha aos poucos enquanto vai apertando a massa. Usei um pouco mais de 1/2 kilo e sim, eu sovei, bem pouco mas sovei. Não precisa.

Em uma superfície lisa, espalhe farinha e pegue uma bolinha de massa. Abra com o rolo da largura da salsicha e vá enrolando e modelando. O ideal é que fique uma camada fina, porque ela vai crescer enquanto assa… corte em aproximadamente 4 pedaços depois de enrolar a massa, porem se quiser como aperitivo corte bem fininho.

Coloque numa forma untada com óleo.

Pincele com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 200º. O tempo varia muito de forno pra forno, mas no meu ficou entre 20 e 30 minutos.

Também dá pra fazer com presunto e queijo ou com goiabada… variar é a idéia mas usando a mesma massa, que é muito simples de fazer por sinal.

image

Espero que gostem,

Bom apetite,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Pão fofinho e muito fácil de fazer

PrintTumblrShare

Eu sou adepta do fermento em tablete desde que me conheço por gente, pra fazer massas e pães.

Eis que dia desses muito descrente, resolvi testar o fermento biológico em pó para ver se os pães ficavam comestíveis ou bons… Me surpreendi, ficaram sim!

Resolvi então passar a receita pra voces.

Bata no liquidificador

250 ml de leite morno

2 ovos

2 colheres de sopa de açucar

1/2 colher de sopa de sal

5 gramas ou 1/2 pacote do fermento biológico em pó

40 ml de óleo

1 colher de sopa rasa de margarina

Depois acrescente farinha a essa mistura, o suficiente para formar uma massa que desgrude das mãos. Será aproximadamente 700 grs de farinha de trigo.

Faça os pãezinhos e coloque numa forma untada por aproximadamente 25 minutos para crescer

Uma dica: se cobrir com panos úmidos o pão não resseca e fica com uma aparência “saudável”

Depois coloque em forno médio ate que dourem. Detalhe, ele termina de crescer no forno!

image

Bon apetit

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

6×6 Janeiro, férias!

PrintTumblrShare

Nada como uma semana relaxante pra proporcionar fotos bacanas ne?

Eu viajei com os meninos pra Foz do Iguaçu pois queríamos conhecer as Cataratas. Além dela ficamos num Hotel fantástico cheio de atividades piscinas e comidas boas e também aproveitamos para passar no Paraguai e na Argentina… ou seja quase uma viagem internacional heuheu

Bom, nem preciso dizer que adorei, vou deixar as fotos falarem por mim.

A unica coisa dificil foi me separar do meu mascote, o Dex, morremos de saudades!

1) O hotel

image

2) Passeio fantastico no Parque das Aves

image

3) curtindo uma piscina

image

4) Sorvetinho com as crianças

image

5) As Cataratas, que lugar absurdamente poderoso e lindo. Foto aérea pois passeamos de helicoptero para conhece-la, foi demais

image

6) depois de novo, dessa vez na trilha a pé e bem de pertinho. A energia do lugar é demais eu me senti revigorada

image

Bom, foi isso, agora de volta a rotina, que também não é ruim.

Que 2015 seja maravilhoso pra todos nós,

Beijos

Fabi

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Turbante! Um acessório atemporal

PrintTumblrShare

A Alessandra Campos, que fez com que esse post saísse do rascunho, é uma amiga de infância muito querida.

A vida nos distanciou e nos levou uma para cada caminho mas por uma dessas alegrias das redes sociais (uma vantagem enfim) nos reencontramos. Não pessoalmente ainda por incompatibilidade de agendas né amiga? Mas virtualmente o que já é uma delicia.

A Ale se tornou uma moça exuberante e cheia de atitude, pelo que estou acompanhando uma escritora sagaz e apaixonada do cotidiano dessa cidade grande, assim como uma fotografa incrível e claro, dona dos turbantes mais fofos e das selfies mais criativas da minha blogoesfera… então claro, convidei-a, ela topou o desafio e o resultado está ai pra voces, de bandeja… Enjoy!

Comecei a usar turbantes para dar um toque a mais no visual! Um dia, vendo uma entrevista da Déborah Secco em um dos programas da GNT me chamou a atenção um lenço de seda que ela amarrou por cima do cabelo de forma descomprometida! Então me lembrei que uma amiga tinha me trazido uma echarpe bem bonita do Marrocos, que quase nunca usava por falta de opção! Peguei a peça e comecei a experimentar umas amarrações. Esse foi o primeiro passo pra transformar esse acessório num coringa e criar looks incríveis. Ele também vale para você que não suporta deixar o seu cabelo solto na praia e mesmo assim quer continuar bonita sem perder o estilo. Os lenços podem ser usados em vários tipos de penteados: coques, rabos de cavalos ou como turbante na cabeça toda. Aqui apresento três formas pra você dar o pontapé inicial na sua criatividade apostando nesse acessório sem erro. Onde comprar: Atualmente existe no mercado alternativo os lenços aramados! Para quem não tem muita destreza com as amarrações considero esses os de manuseio mais simples. Por conta do arame, ele se molda de um jeito bem fácil na cabeça! Você pode encontrá-los em quiosques de feirinhas de moda como as que acontecem aos domingos no Center 3, no sábado na Benedito Calixto ou nas lojinhas de venda coletiva no Baixo Augusta. Se preferir os Lenços de seda, bem mais finos, acho maravilhosos os criados pela Scarf Me. As estampas são exclusivas e eles só trabalham com seda pura de alta qualidade! Pra quem pode colocar a mão no bolso, recomendo. Já quem prefere gastar menos e ter uma variedade de estampas tem a Pashmina onde é possível encontrar uma variedade de opções.

http://aleidesmaria@blogspot.com

http://pashminas.com.br

http://www.scarfme.com.br/lencos

Sugestão: vale de tudo na hora de usar lenços, desde pequenininhos de voal, até echarpes que podem ser usadas com essa função. As cangas de tecido mais fininho também podem render um bonito turbante, basta soltar a imaginação. Experimente!

image

trim.B80E5977-F9CE-42D6-833C-D23413923242

image

trim.C1D99658-FDD3-457C-A641-8C12252BE2EB

image

trim.A76997B2-A193-4228-9FF5-D27012504109

Achei mais alguns endereços online para adquirir os turbantes:

Boutique de Kriola

Tula Casqueteria

Amo Muito

Espero que voces gostem,

Fabi

PS: os vídeos estão demais, não percam de olhar! <3

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

6 x 6 de Dezembro

PrintTumblrShare

E pra fechar com chave de ouro, o ultimo mês do ano, o mês do aniversario do filhão, do Natal, da correria, presentes e finalmente FERIAS!!!

1) antes do encerramento eu fiz a estréia das minhas sapatilhas de ponta…

image

2) e depois teve aula temática, vermelho e preto, e eu com minha professora de classico

image

3) eu fiz o bolo do aniversario do Tomás claro e foi um sucesso

image

4) dae comemoramos em casa, os três mosqueteiros

image

5) teve o Dexter viajando pela primeira vez de avião

image

6) e o Natal com as minas/manas :)

image

E foi isso… já estamos em 2015, da pra acreditar?

Feliz Ano Novo a todos!

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Cookie de Brownie existe e é divino!

PrintTumblrShare

Eu via esses cookies nos instagram de culinária americanos e ficava babando, com a aparência craquelada e eles pareciam tão saborosos! Eu queria muito experimentar, mas não sabia o nome em português, nem como procurar.

Hoje porém eu decidi que não ia sair da internet ate que achasse um modo de faze-los então descobri que ele junta duas coisas muito deliciosas, cookies de chocolate e brownie, preciso falar mais?

Ele fica macio e praticamente derretendo por dentro, vale cada mordida!

image

INGREDIENTES

1/4 de xícara de chá de farinha
1/4 de colher de chá de fermento em pó
300g de chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de manteiga
2 ovos
2/3 de xícara de chá de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
sal

ATENCAO! MUDEI A QUANTIDADE DE CHOCOLATE PARA 300 SENDO 200 DERRETIDOS E 100 PICADOS
MODO DE PREPARO

Misture a farinha e o fermento. Reserve.

Pique todo o chocolate e separe em 2 porções: uma de 200g e uma de 100g.

Coloque 200g de chocolate picado e a manteiga em um bowl que possa ir ao microondas. Ligue o microondas em incrementos de 30 segundos, mexendo entre cada etapa, até o chocolate e a manteiga estarem derretidos. (Cuidado para não queimar o chocolate.) Reserve.

Na batedeira com o batedor de arame, bata os ovos o açúcar e a baunilha até ficar um creme bem fofo e esbranquiçado, cerca de 10 minutos.

Adicione o chocolate derretido e bata novamente até misturar. Por fim, incorpore a mistura de farinha e os 100g de chocolate picados.

Leve a massa à geladeira por 10 minutos no minimo, quanto mais gelada melhor.

Enquanto a massa descansa na geladeira, forre as formas com papel manteiga e pré-aqueça o forno a 180 graus.

Com a ajuda de 2 colheres, coloque montinhos de massa nas formas preparadas, deixando espaço entre elas. Salpique sal sobre os cookies antes de levar ao forno. Leve ao forno por 10 minutos (somente 10 minutos) até elas estufarem e ficarem opacas na superfície. Ele ainda está mole quando sai do forno, não assuste.

Deixe os cookies esfriarem na forma. Depois de frios, retire da forma e guarde em potes fechados.

image

Depois de prontos eu simplesmente delirei de emoção pois ficaram perfeitos, do jeito que sempre vi por ae e com um gosto maravilhoso! Por esse motivo eu decidi dividir a receita com voces.

Espero que gostem,

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

6×6 Novembro

PrintTumblrShare

Novembro não foi um mês muito legal, eu fiquei bem doente… mas enfim como tudo na vida passa eu não morri, só acrescentei mais alguns comprimidos e exames a minha rotina.

Isso sempre me mostra que a idade chega pra todo mundo e com ela as complicações também, que saco!

Mas como nem tudo são as tragédias da vida eu separei alguns bons momentos pra voces.

1) ganhei presente do Nico, e posso falar? viciei nessas pipocas gourmet, a de chocolate meu Deus, que delicia

image

2) teve culinaria de coração

image

3) e o meu filhinho peludo vestido de xadrez

image

4) fui até no clube, maior raridade… o sol até se assustou

image

5) também fui prestigiar minha afilhada bailarina, que dançou o Magico de Oz

image

6) e claro, eu dancei muito também pois praticar é preciso

image

Enfim, foi isso, mes que vem tem mais seus lindos…

Beijo grande

Fabi

Marcado com: , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Translation?

receba o Blog!

Receba Fabilandia por email!

Ou assine via RSS!

Donate

Fabi no Flickr


Fabi no Tumblr

Sorry:
- No photos found. Check your ID.

Fabi no Pinterest