A verdade por trás dos pliês

PrintTumblrShare

Quando eu fui procurar o tal “ballet depois dos 30″ só encontrei posts falando sobre as vantagens, a empolgação das mulheres que retornaram ou começaram essa atividade etc, etc.

Bom, já estou caminhando para o segundo mês das aulas do bom e velho clássico e posso dar meu parecer um pouco mais critico sobre o assunto, passada a fase do encantamento que algo novo traz pra nossa vida.

Eu sempre soube, pois vivi uma vida de bailarina querendo ser profissional, as auguras das meninas e meninos que participam dessa atividade cheia de pompa e circunstancia, cheia de quebra de obstáculos e desafios e também carregada de uma disciplina sobre humana.

Talvez por isso mesmo, as pessoas que vivem essa vida do ballet se considerem seres a parte dos demais, pertencentes a uma “casta”… é assim, sempre foi assim.

O que mais me deixou impressionada foi descobrir que mesmo depois dos 30, as mulheres não viraram profissionais do negocio, mas se acham parte sim da tal “casta”.

Eu não esperava, cheguei ao ballet dos iniciantes disposta a ocupar mente, corpo e alma, me divertir, praticar uma atividade física e de novo ME DIVERTIR… por isso comecei com meus collants exuberantes e coloridos, meus penteados malucos etc e tal.

Gente, não é uma critica a atividade, eu amo o ballet, sempre amei, nem tampouco uma critica ao lugar onde faço aulas que particularmente AMO. Amo o lugar, os professores, amo as aulas não falto nunca. Mas existe a tal “casta”, as pessoas, sempre elas.

Não percebi isso de inicio, não percebi isso na turma de iniciantes logo de cara (depois sim) mas quando fui participar da minha primeira aula na turma das mais avançadas isso é GRITANTE, é sufocante na verdade.

Eu sempre achei que mulheres maduras fossem mais seguras, mesmo as mais tímidas fossem mais dispostas sabe, a curtir a vida, o momento, a atividade sem se preocupar muito com os outros porém não é assim, elas tem medo, de não pertencer a casta, elas não saem da vestimenta convencional de séculos atras, não saem do seu canto na barra, não interagem, sempre sérias e não no sentido de envolvidas mas no sentido de preocupadas como menininhas assustadas que deviam ser aos 7 anos de idade esperando serem aceitas pela atividade talvez mais clássica e querida de todos os tempos.

GENTE, a turma do sapateado é tão mais descontraída, a turma do jazz, enfim… minha professora é uma pessoa fofa e espetacular mas não depende dela entende? é a turma, a casta, a maldita casta que ou voce pertence ou fica de lado.

Talvez eu esteja sendo dura e as pessoas ao lerem isso fiquem incomodadas mas eu acho que como sempre, tenho obrigação de dizer a verdade, ja que decidi ter um blog pra falar sobre o que sinto e como vejo as coisas. Minha opinião não é verdade absoluta, ela pode mudar, essas mulheres podem me dar um cala boca bem dado porém hoje, o que vejo é assim.

Elas observam de cima de seus collants rosinhas (tbm tenho por sinal) e seus coques como se tivessem 5 anos de idade… Menos gente, somos todos adultos ou não? Tem gente melhor, tem gente pior, tem gente mais magra e mais flexível, tem gente que demora mais mesmo… qual o problema em não torcer o nariz como faziam na época da escola????

A maior prova do medo da não aceitação é que praticamente nenhuma se apresenta usando o collant e a meia-calça… ou seja, nenhuma se sente confortável no seu corpo, mesmo sabendo que o intuito lá é justamente melhorá-lo.

Nunca me encaixei muito no ballet, sempre fui bunduda, coxuda, teimosa e talvez até nada “fina e delicada” para tal atividade, mas não desisti antes e não desistirei agora, pertencendo ou não a casta eu sou dona do meu nariz, do meu tempo e de como quero passá-lo.

Se me incomodou? Bom, eu saí no meio da aula não por causa da casta mas pq eu só tenho nível pra fazer mesmo a parte da barra… só que amanhã estarei lá novamente e depois, depois até que participe da aula toda, quantas vezes eu quiser e a professora achar que eu posso.

Beijos,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

6 x 6 julho

PrintTumblrShare

Julho, inverno, mes de férias escolares, crianças em casa, agito, confusão…

1) fomos comer hamburger e tomar milk shake no pote

image

 

2) Cortei o cabelo, ou melhor, voltei a ter franja

image

 

3) voltei pro ballet depois de muitos e muitos anos e confesso que to amando

image

 

4) recebi da Bya Fonseca meu colar com os pingentes “amores de uma vida”, coisa mais linda do mundo

image

 

5) brinquei de boneca, so pra não perder o habito

image

 

6) andei de bicicleta no parque, depois de varios anos… ou seja, foi um mês pra refazer coisas que ha muito eu não fazia, sempre acompanhada dos meus pequenos.

image

Espero que de pra perceber através das fotos que não precisamos de grandes planos, passeios ou atividades para ser feliz.

Beijo

Fabi

 

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Cartas viraram moda…

PrintTumblrShare

http://romanticcottage.tumblr.com/post/75741869117

Ola queridos amigos do Clube da Carta…

Faz tempo ne?

Eu to sempre aqui, a lista também e as adesões continuam… o Clube anda tão redondinho ultimamente que eu acho desnecessário ficar dando instruções para voces através de posts mas acreditem, eu continuo aqui.

Hoje vim para contar que recebi no Facebook um link de uma pagina chamada Chá com Cartas, que basicamente é o que fazemos há tempos mas que foi divulgada pela mídia como uma novidade, assim como outro dia recebi e também vi no Fantástico a história da menininha que escreveu pra Rainha da Inglaterra e recebeu resposta.

Enfim, parece que nossa idéia tem ganhado força por ae, mais força ainda e que escrever cartas saiu mesmo do obsoleto e desnecessário para o interessante, cool e atual.

Não posso deixar de ficar contente por ter sido quase que uma pioneira nessa idéia por aqui e também por conseguir fazer o Clube perdurar por bastante tempo, sem perder sua essência, sem se corromper, sem se vender ou se alterar no seu principal propósito, aproximar pessoas distantes usando para isso nosso antigo método de comunicação, as românticas cartas escritas a mão.

Bom amigos, orgulho do nosso Clube, mais do que nunca. Acho que reportagens como essas e divulgações de outros sites, blogs e grupos nos dá ainda mais credibilidade e força.

Vamos que vamos, não desistam nunca!

Ah! fofoca, fiquei sabendo que algumas meninas, que se conheceram através do Clube vão se encontrar no nordeste no fim do ano, isso não é demais? É o Clube rompendo barreiras de tempo e localização! Aproximando amigos!

Beijos selados,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Clube da Carta

Pelos corredores…

PrintTumblrShare

http://www.liffeytruststudios.com/index.cfm?page=class&classid=201

Andando pelos corredores do Studio de dança cruzei uma muvuca de mulheres conversando e fui chamada pra ver um collant MARA. Pirei.

Dae que fiquei sabendo que vem novidade por ai. Nanda e Dedé criaram a Pá de D e com ela prometem fazer roupas estilo coloquei pra ficar em casa mas posso muito bem sair pra qualquer lugar vestida assim, confortáveis e chics e o principal ROUPAS DE BALLET modernas e com um toque a mais para a NÓS mulheres, mães, independentes, jovens, lindas, leves… enfim, serão roupas com costuras estratégicas, maiores atrás para quem tem derriere avantajada, collants com uma espécie de cinta por dentro pra deixar a barriga no lugar e uma postura incrível, enfim, elas prometem!!!!!

Eu fiquei LOUQUINHA pra que aconteça logo, mas teremos que esperar ate agosto, quando finalmente teremos o lançamento. Vai ser um sucesso, claro!

Beijos,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Leve como uma PLUME

PrintTumblrShare

imageEu voltei a dançar ballet. Explico.

Dancei muito ballet na infância e adolescência ate que por motivos de força maior eu tive que abandonar minhas aulas e partir pra vida adulta. O ballet ficou esquecido.

Com 20 e poucos eu fiz aulas novamente, ou seja, eu nunca esqueci completamente essa antiga paixão pela dança.

O tempo passou e hoje aos 38 eu estou de volta, mais pesada, mais dura, mais tímida talvez mas com a mesma boa vontade, não de subir na ponta e virar uma prima ballerina, mas com a vontade de soltar o corpo, abastecer a alma de bons momentos sabe?

Então chegou até mim por uma antiga pessoa com quem eu fazia sapateado, que existiam aulas de ballet para adultos, eu fiquei meio ressabiada de “passar vergonha” e antes de me aventurar e talvez quebrar a cara, fui procurar sobre o assunto na internet e descobri que mulheres, senhoras de todas as idades tbm, tinham voltado as aulas de ballet e que os professores, antes radicais, que diziam que adultos sem nenhuma experiência não podiam fazer aulas estavam investindo nessa nova modalidade, adaptando a dança para a gente, simples mortais.

Minhas aulas são no Estudio Anacã. Quando fui fazer minha primeira aula meio tremendo de medinho, me senti super bem acolhida assim que uma das donas do lugar me vendo com frio, me emprestou uma malha, muito fofa ela, o gelo se quebrou, o frio também e assim fui eu… de volta para a tão temida sala cheia de espelhos, moças magras e músicas clássicas…

A professora uma fofa, super incentivadora, adorou meu modelito (adaptado, chego lá) e então sai de lá disposta a investir nessa nova empreitada da vida.

Qual não foi minha surpresa ao voltar pra casa e ser recebida pelos meus filhos com sorrisos de orgulho no rosto me chamando de “minha bailarina”! Emocionante.

Bom, dai veio outro problema, as roupas, ja não peso mais 48 kilos ne? Tenho celulite e minha bunda a muito deixou de ser torneada e firme. Meu primeiro dia foi totalmente adaptado, um body que eu ja tinha, meias grossas, short e sapatilha…

Descobri que as roupas de ballet não evoluíram praticamente NADA e fiquei decepcionada.

Porém uma boa alma feminina que pensa como eu teve a brilhante idéia de criar a 2PEACE, uma loja linda e com roupas super bacanas, modernas e charmosas. Como que por encanto ou magia eu comentei no facebook sobre o assunto e uma amiga, amiga da dona da loja acabou por nos apresentar uma a outra e acreditem, fui convidada a ir conhecer o ateliê dela.

Logo trago mais noticias, uns looks e novidades.

Meninas, amigas, mães, senhoras, não deixem de se exercitar por não gostar de academia, de musculação ou corrida, eu já encontrei o sapateado, a dança do ventre, o jazz e agora o ballet clássico e se posso dizer alguma coisa é: SIM, A GENTE PODE! E DEVE!

image

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

O curinga do armário

PrintTumblrShare

imageHá muito tempo que a camisa xadrez deixou de fazer parte da nossa vida apenas no inverno por causa do tecido, flanela, e também por causa das festas juninas.

Para os meninos, compõe um visual moderno e ao mesmo tempo retro e é um curinga no armário.

Lembre-se meninos, se vai usar a camisa xadrez, o restante das peças tem que ser de cores neutras ok?

O Tomás adora a dele, agora falta o Mat escolher uma pra desfilar bem gato por ae…

Mais uma coisa, não tem nada de geek, nerd ou moderninho usar a camisa xadrez, tem a ver com ela ser boa pra voce e para seu estilo.

O xadrez fica lindo no inverno mas também existem peças bacanas dessa padronagem em bermudas, tênis etc.

image

Olha que menininhos bem vestidos!

Inspire-se garotos!

Beijo da mamy

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Easter Eggs no Armário...

6 x 6 Junho

PrintTumblrShare

Olá meus amores,

Eis o meu mes de junho em 6 fotos. Teve tanta coisa legal que ficou dificil escolher apenas 6 fotos pra representar o mês… mas vamos lá;

1) Teve encontro cazamiga aqui em casa, com direito a algodão doce e tudo

image

 

2) Também teve Copa do Mundo, no nosso país e muito emocionante por sinal

image

 

3) Teve gérberas pra enfeitar minha casa

image

 

4) Teve blythe Montmartre pra comemorar uma vitória francesa

image

 

5) Tem almofadas de nuvens novas no meu quarto

image

 

6) E teve alcachofra com molho de manteiga pra brindar a chegada do inverno

image

Espero que gostem,

Beijo

Fabi

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Vale-cafuné…

PrintTumblrShare

imageAssim como as roupas e acessórios, os meninos da atualidade se ligam totalmente no corte de cabelo.

O visual 2014 é inspirado no “topete” e quase todos podem usar, desde os meninos com cabelos super lisos ate os de cabelo cacheado. Já os meninos com cabelos super cacheados, infelizmente essa não é uma boa opção e pasmem! eles hoje em dia estão aderindo aos black power… resumindo os cortes de cabelo são dos meados dos anos 60 (estilo Elvis) e meados dos anos 70, aquela coisa hippie Pantera Negra…

Bom, os cortes mudaram de nome agora chamam “slicked back undercut” ou “brit-rock indie hairstyle”, mas a verdade é que se resume no estilo topete rapazinho nas laterais, um “franjão”! Ah! um corte que nunca sai de moda é o estilo “milico” raspadinho e bem curtinho boa opção para aqueles que não gostam de pentear os cabelos, né Tomas?

Deixo aqui alguns cortes de cabelos para servir de inspiração na próxima ida ao barbeiro… detalhe, um bom shampoo, pomada, finalizador e outros produtinhos básicos são sempre bem-vindos e MENINOS, lavem sempre os cabelos pq cabelo cheiroso e brilhante faz toda diferença, as meninas adoram fazer cafuné em cabelos limpinhos heuheu.

image

E meninos, voces acreditam que existe mousse e cera para cabelo?

VERDADE!

Beijos mamy coruja,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Easter Eggs no Armário...

Meninos também podem… e DEVEM!

PrintTumblrShare

Então… como todos sabem eu tenho dois meninos. Que costumavam me obedecer e me ouvir principalmente no que dizia respeito ao vestuário, mas como vcs também sabem, isso acaba logo e pelo menos no que diz respeito a roupas eles crescem e desenvolvem seu próprio gosto.

Cabe a mim apenas tentar direcionar esse gosto para o bom gosto. Algo que sem modéstia nenhuma eu sei que eu tenho.

Se vestir bem tem mais a ver com o que se escolhe para o guarda-roupa e o que combina com nosso estilo do que tem a ver com dinheiro e coisas caras ou novas.

Resolvi desenvolver esse blog para mostrar aos meninos, aos meus e talvez aos demais, que respeitar seu próprio estilo com elegância, assim como ter bons modos, um belo sorriso e uma atitude positiva em relação a vida pode mostrar nossa identidade, nossa personalidade.

Cuidar do corpo e da aparência não está apenas ligado a pratica de esportes, mas também ao modo como nos vestimos e nos portamos usando determinadas roupas, isso é atitude e demonstra que gostamos de nós mesmos.

Sim pois se vestir bem também denota que temos auto estima e meninos também podem e devem gostar de roupas, sapatos, estar bem vestidos, cheirosos e perfumados. Não para os outros mas pra eles mesmos.

Espero que eles, meus meninos, aprovem e possam curtir um pouco desse universo da moda que há muito deixou de ser coisa apenas para mulheres.

image

Beijos da mamy coruja

Fabi

PS: o nome do blog foi mesmo pra chamar atenção dos garotos e boas peças podem mesmo funcionar como easter eggs na arte de se vestir bem em diversas ocasiões!

Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Easter Eggs no Armário...

THE bodies

PrintTumblrShare

http://universodamah.com.br/wp-content/uploads/2014/01/body-1.jpg

Nada mais sexy do que costas de fora ne? Eu acho…

Essa é a nova tendência das ruas, graças a personagem Clara da novela Em Familia eles, os bodies de manga longa com um super decote nas costas ganharam atenção e destaque.

Eu adorei pra ser bem sincera, não acho nada praiano, acho que dependendo de como a gente combina com as peças que tem em casa fica muito chique mesmo! E é perfeito para o clima de meia estação que está fazendo.

Eu tenho alguns modelos e andei comprando outros pela internet e queria deixar minhas dicas pra voces.

Tenho dois da Cia Maritima… são excelentes no acabamento, no forro, tudo.

Tambem ACABEI de receber meu primeiro body da Caroline Kuchkarian também minha primeira peça com estampa de bicho… vamos ver se consigo usar. Comprei pela internet e chegou muito rápido, além de ser de qualidade excelente.

Outro site com bodies super transados inclusive alguns usados pela Clara na novela, é o da Loja DouxBrasil eu comprei um mas ainda não chegou…

Tem também a loja Santalina, que é la de SC que tem bodies lindíssimos.

Porém os que eu mais me encantei foram os da loja Nidas, só que eu não consegui de jeito nenhum completar o pagamento por problema na loja online deles.

Outra paixão que tenho, são os da loja BLACKMILK que é lá da Australia mas que manda pra cá por Fedex, o preço é bem salgado mas poucas pessoas terão um igual. Tem estampas do Guerra nas Estrelas, Senhor dos Aneis, Hora da Aventura, vários super heróis entre eles Batman e Mulher Maravilha, e sem falar nas leggings.

O unico que eu comprei e não gostei realmente, não tem forro, a lycra é de péssima qualidade e ele não vai durar nada, além de ser cavado demais no bumbum, foi o da Scala. O preço é quase igual o dos outros e a qualidade é muito inferior.

Resumindo, meu conselho principal é, observe o tecido pq se a lycra for boa, a peça vai durar muito e acredito mesmo que o body seja uma peça atemporal, saindo do clube, no fim da tarde na praia ou mesmo na cidade, ele sempre será um charme. Escolha a estampa ou modelo que mais combina com voce e invista em pelo menos uma peça dessas, eu acho que vai bombar por bastante tempo.

Bom, essa é a dica de hoje!

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Translation?

receba o Blog!

Receba Fabilandia por email!

Ou assine via RSS!

Donate

Fabi no Twitter

Fabi no Flickr


Fabi no Tumblr


Fabi no Pinterest