Projeto 6 em 6

PrintTumblrShare

Fui convidada a participar de um projeto bem bacana da Ludmila, do blog No Sofá, minha amiga, chamado 6 em 6.

Todo dia 6 de cada mes temos que postar 6 fotos, eu escolhi contar coisas do meu cotidiano nas fotos.

E aqui vão elas, no mes de março eu:

1) fiquei loira

2) fiz algodão doce com uma maquina super legal que ganhei do Nico, meu namorado

3) joguei boliche com meus filhos e sobrinhos numa festinha de aniversario, fui a única adulta, tia, a participar

4) customizei uma blythe, a Ladurée.

5) coloquei novos itens na loja, carimbos em forma de casinha

6) fiz quadrinhos e outras costurinhas no meu atelie

6x6:2 6x6

Mes que vem tem mais, no mesmo dia 6 e mais 6 fotos…

Beijos

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

A prática do romantismo…

PrintTumblrShare

fotoO romantismo realmente morreu ou ele tomou novo formato?

As pessoas insistem em dizer aos quatro ventos que estão abandonando os atos romanticos e que amor é algo que só faz sofrer mas todos estão sempre a procura dele, apaixonados e sofrendo.

Nos formatos antigos, cartas, declarações veladas e olhares languidos, isso demonstrava romantismo, amor, paixão… hoje em dia não contamos mais com isso porém casais atravessam grandes distancias para namorar, cada um morando num estado distante e sofrendo sim com essa distancia… Encontra-se declarações de amor escrachadas, algumas vezes até engraçadas apenas para camuflar um romantismo pairando ali, mas que não deixa de ser uma demonstração de afeto, em redes sociais onde todos estão vendo.

O tal status do Facebook passou a ser importante no lugar do anel, do maço de flores, do encontro a luz de velas.

A verdade é que intimamente e de alguma forma que não sabemos mensurar, todos somos romanticos, mesmo que apenas quando estamos apaixonados.

Não se pode negar que mesmo os mais céticos e práticos acabam sucumbindo a uma demonstração ou outra mesmo que seja apenas para agradar o parceiro.

Eu não vejo a diferença de romantismo entre um jantar a luz de velas e um cachorro quente no sofá com as pernas entrelaçadas desde que os olhares e a sintonia seja de cumplicidade e amor. Isso é romance. Não importa como, quando, onde e de que forma se apresenta.

Eu sou dada a atos romanticos, talvez pq tenha assistido filmes demais, seja boba demais ou fantasie demais porém acho que tudo que faz bem ao outro e a si mesmo, tudo que faz um casal feliz e que preenche de alegria um momento não pode passar em branco, esse não volta mais, se podemos fazer algo mesmo que bobo, pq não eterniza-lo?

E quando digo isso não estou inserindo gastos, datas comerciais, dinheiro ou grandes confusões… estou falando de sentimento mesmo, de saber que voce é importante, que foi lembrada, mesmo que a pessoa te traga da rua uma lata de coca-cola se sabe que isso te faz feliz ou agradeça por vc existir na vida dela quando voce não está nem esperando por isso.

As pessoas não deixaram de ser romanticas, elas deixaram de praticar o romantismo, eu acredito que elas pensam que sim pq no momento em que acreditam nisso não estão junto de alguém que desperte isso nelas… apenas isso, dado que a felicidade de um casal demonstrada aos quatro ventos sempre incomoda quem está sozinho.

O fato é que se o romance, o amor estivesse morrendo não estaríamos compartilhando tantos textos onde velhinhos que passaram a vida juntos morrem com diferença de horas não é mesmo? Se isso não é uma demonstração de que embora estejamos todos um pouco céticos ainda acreditamos que existe amor e romance, então não sei de mais nada.

Eu acredito, eu pratico, não deixo a vergonha ou a timidez passar a frente do que eu acredito ser um ato romantico que pode ate deixar o outro surpreso e intimidado mas que no fundo aquece o coração!

Beijo,

Fabi

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Como anda sua correspondencia?

PrintTumblrShare

by http://www.flickr.com/photos/rostbiff/

Olá meu povo,

Venho hoje pra trazer noticias que acho que todos já tem ou não. A maioria das pessoas inscritas no clube fornecem o seu endereço pessoal para as correspondencias mas sabemos que o correio tem um serviço muito útil para quem quer manter seu próprio endereço em sigilo ou que passa o dia fora e não pode ter alguém em casa para receber encomendas, é o serviço de CAIXA POSTAL.

Voces sabem como funciona?

É simples vc procura na agencia mais próxima da sua casa e nela mesma vc contrata o serviço, geralmente a maioria tem, talvez em cidades pequenas somente as agencias principais.

Munida de seu CPF, RG e comprovante de residencia vc faz sua assinatura que pode ser semestral ou anual.

Eis a tabelinha de preços:

Assinatura/Renovação de Caixa Postal

Vigência 01/12/2013 – Preços em R$

Modalidade Preço
Semestral 35,00
Anual 70,00
Bienal 140,00
Chaves 15,00
Manutenção (troca de fechadura e reparos) 70,00

E é isso, fica a dica.

Outra coisa, recebi muitas adesões e estamos com 553 inscritos mas a maioria das pessoas com quem eu tenho falado e as poucas com quem tenho me correspondido tem reclamado da escassez das cartas e das respostas, que tá acontecendo gente?

Sei que eu mesma andei ausente e sei que magoei algumas pessoas amigas nesse processo, por uma questão de consciencia fiquei chateada com meu próprio comportamento, mesmo tendo motivos e estou aqui admitindo, pois quando assumi o clube, assumi também um compromisso de não deixar a pessoa que me escreveu sem resposta pois se ela escreveu é certo que espera um retorno e mesmo com muito atraso estou respondendo todo mundo.

Pois então espero que se voces fizeram questão de aderir ao clube tenham em mente também que embora seja apenas um passatempo não deixa de ser um compromisso. O que está acontecendo? Ta faltando estimulo da minha parte? Ta faltando lista? Ta faltando ajuda? Ta faltando tempo? Dinheiro? Me deixem saber mas por favor, escrevam ou o clube vai morrer e eu nao quero que isso aconteça é um projeto muito bonito (e copiado), ok?

Novos participantes, conto com voces para animar isso aqui, essa bronca foi mais para os veteranos e eles sabem disso!

Beijos selados,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Clube da Carta

Sherlock moderno…

PrintTumblrShare

Sherlock reapareceu! Na série de televisão britânica baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle que mostra a história do detetive Sherlock Holmes, criada por Steven Moffat e Mark Gatiss e é protagonizada por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson.

Sempre fui fã das histórias do Sherlock, mas confesso que depois de uma super repaginada e readaptada ao realismo dos dias atuais eu me interessei ainda mais. Depois de Dexter foi o melhor seriado que resolvi seguir, pena que está em pausa novamente depois da terceira temporada, espero que volte logo.

Sem nenhum spoiler deixo a indicação pra quem gosta de acompanhar séries bacanas… os episódios estão todos disponíveis no Netflix pra quem quiser saber e conferir. VEJAM, nem que seja um episódio e depois me contem o que acharam…

Sherlock sempre me pareceu um jovem brilhante demais pra ser real, parecia que uma pessoa daquele jeito tão inteligente, enigmática e perfeita só poderia existir mesmo em histórias de ficção mas os produtores da série humanizaram (?) tanto o personagem que ele quase se torna uma pessoa que realmente poderia existir entre nós.

Ah, mais uma coisinha importante… devo lembrá-los que a série se passa na linda e acinzentada Londres, é muito amor!

Confiram,

Fica a dica com sotaque britanico,

Fabi

PS: não é novidade a dica pq a série começou a ser exibida há anos, mas como eu acabei de conhecer e me apaixonar eu não podia deixar de dividir com voces minha experiencia.

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

O senhor tempo…

PrintTumblrShare

picture from http://www.flickr.com/photos/aimeelikestotakepics/

O tempo é um inimigo poderoso e caprichoso pois manipula nossa vida sem nenhum critério.

Ele engana e quando a gente pensa que dispõe de muito dele, ele vai lá e te rouba. Rouba as memórias, a juventude, leva embora as pessoas e faz os melhores momentos passarem voando e as esperas se prolongarem num sofrimento sem fim.

Quando aprendemos a lidar com ele, geralmente na maturidade, não dispomos mais do danado.

Não tem como fugir dele, ele nos escraviza. Escraviza pessoas pontuais, pessoas metódicas, pessoas em espera e até as que querem parecer sempre jovens.

Tira da gente a infancia dos filhos e as pessoas mais velhas, com quem teríamos oportunidade de aprender a lidar melhor com ele.

Faz as angústias se perpetuarem e as alegrias intensas durarem apenas um lampejo.

Derrota os fins de semana, os momentos a dois, as férias e faz com que nunca pareça suficiente.

Passamos muito dele planejando, sofrendo, arquitetando, desejando e tão pouco aproveitando, sem saber quando é que ele vai embora pra longe da gente, pra sempre.

Mas então pra que fazer tudo correr ou ir mais depressa? Não se apressa o tempo, as coisas duram exatamente o quanto devem durar.

O único modo de fazer o tempo valer a pena é deixando de lado as pequenezas da vida e dividindo todos os momentos possiveis com quem a gente ama, deixando a vergonha, a timidez e o medo de lado fazendo o tempo parar exatamente no segundo que dizemos de todo coração AMO VOCE pra quem realmente importa o tempo todo.

Se vai durar pouco ou muito, o poder desse sentimento, dessas palavras, nem o tempo, o senhor de tudo, fará com que se apague.

Fica a dica,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Sobre selagem e preços…

PrintTumblrShare

Galera,

Achei que devia prestar o serviço de informar pra voces os preços das postagens.

Claro que isso está disponível no site dos correios e quem frequenta o clube a mais tempo deve saber esses valores já, porém pra quem tá começando e andou ausente dos correios e do mundo das cartas, eis:

Carta Nacional Via Internet

Vigência 19/06/2012 – Preços em R$

Sem Aviso de Recebimento Com Aviso de Recebimento
Carta Nacional Via Internet 4,20 7,20

Veja as principais características da Carta Nacional Via Internet

Carta Comercial

Vigência 19/06/2012 – Preços em R$

Peso (g) Básico Reg Reg+AR Reg+MP Reg+AR+MP
Até 20 1,20 4,20 7,20 8,20 11,20
Mais de 20 até 50 1,65 4,65 7,65 8,65 11,65
Mais de 50 até 100 2,30 5,30 8,30 9,30 12,30
Mais de 100 até 150 2,80 5,80 8,80 9,80 12,80
Mais de 150 até 200 3,30 6,30 9,30 10,30 13,30
Mais de 200 até 250 3,85 6,85 9,85 10,85 13,85
Mais de 250 até 300 4,35 7,35 10,35 11,35 14,35
Mais de 300 até 350 4,85 7,85 10,85 11,85 14,85
Mais de 350 até 400 5,40 8,40 11,40 12,40 15,40
Mais de 400 até 450 5,90 8,90 11,90 12,90 15,90
Mais de 450 até 500 6,40 9,40 12,40 13,40 16,40

Veja as principais características da Carta Comercial

Carta não comercial e Cartão Postal

Vigência 19/06/2012 – Preços em R$

Peso (g) Básico Reg Reg+AR Reg+MP Reg+AR+MP
Até 20 0,80 3,80 6,80 7,80 10,80
Mais de 20 até 50 1,25 4,25 7,25 8,25 11,25
Mais de 50 até 100 1,70 4,70 7,70 8,70 11,70
Mais de 100 até 150 2,15 5,15 8,15 9,15 12,15
Mais de 150 até 200 2,65 5,65 8,65 9,65 12,65
Mais de 200 até 250 3,10 6,10 9,10 10,10 13,10
Mais de 250 até 300 3,55 6,55 9,55 10,55 13,55
Mais de 300 até 350 4,00 7,00 10,00 11,00 14,00
Mais de 350 até 400 4,45 7,45 10,45 11,45 14,45
Mais de 400 até 450 4,90 7,90 10,90 11,90 14,90
Mais de 450 até 500 5,40 8,40 11,40 12,40 15,40

Veja as principais características da Carta Não Comercial
Veja as principais características do Cartão Postal

Carta Social

Vigência 19/06/2012 – Preços em R$

Limite máximo de peso: 10 gramas R$ 0,01

Preciso informar pra voces também que quando começamos o clube era possível mandar carta social, se o envelope fosse branco, com apenas 1 folha dentro e escrito num canto “carta social” , a gente pagava apenas 0,01 por carta, porém as regras mudaram e agora para postar a carta social só os cadastrados do programa bolsa família, mediante apresentação do comprovante no ato da postagem, eles nem vendem o selo avulso.

Nossas cartas são consideradas as NAO COMERCIAL ok?

Beijos selados,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Clube da Carta

Bikini Bridge

PrintTumblrShare

http://bikinibridge.tumblr.com/image/28817227864

Magreza extrema é sempre um assunto polemico, difícil de lidar pelo simples motivo de que pode ser por consequencia de alguma doença grave, por falta de comida mesmo, inanição, ou pela próprio distúrbio de se achar feia e parar de comer, a anorexia.

Pelos meus posts todas sabem que eu sou contra extremismos, sou contra estereótipos, mas dessa vez eu vim falar sobre os bikini bridge, trata-se da ponte que o biquini, calça, ou calcinha faz quando a menina está deitada e os ossos do quadril sustentam a peça, criando assim uma ponte, geralmente pela falta de carne, falta de barriga e magreza, mas que depende também da constituição física de cada um.

Ok, pode ser uma besteira pra gente que é adulta e mexer com a cabeça das adolescentes que ainda tem problemas com o próprio corpo mas convenhamos que existe um exagero nesse tipo de publicidade que faz aumentar ainda mais a atenção a esse tipo de coisa… Existe tumblr, existem noticias sobre o assunto, assim como foi com a barriga negativa mas o fato é que, eu por exemplo, queria ter os dois ossinhos do quadril salientes, não pra ser super magra mas pq eu acho bonito, esteticamente atraente, é meu ponto de vista, mas eu também sei que por causa da minha constituição eu nunca terei isso, nem barriga negativa. Assim como nunca terei testa pequena ou coxa fina, por mais que eu fique esquálida, quase morra, minha constituição é de um jeito e a da vizinha de outro e assim por diante.

Algumas coisas hoje em dia são um pouco mais fácil de resolver, se vc não gosta do seu nariz ou suas orelhas, vc pode fazer uma cirurgia corretiva. Se quiser mudar o tamanho dos seios também pode, tratar espinhas, mudar o cabelo… tantas opções…

Além de que eu acho que a pessoa deve sim adaptar seu corpo ao seu estilo, vice-versa e melhorar o que não satisfaz totalmente mas não de maneira espartana ou doentia. Também acho que as meninas deviam esperar crescer, amamentar, etc, antes de saber se realmente querem colocar silicone, por exemplo, antes disso um sutiã com bojo resolve, sério.

Bem, resumindo trata-se de mais um modismo que pode agradar ou judiar aos olhos dependendo do ponto de vista e também de como a pessoa se encara perante o espelho, mas que independe da quantidade de publicidade que colocam em cima… ossos do quadril não podem ser modificados pra ficar salientes a ponto de formar a tal ponte, a não ser que vc que não tem essa constituição fique extremamente magra e portanto doente para que aconteça. Fim.

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Ai, ui…

PrintTumblrShare

Quando eu era pequena eu detestava comer, pena que isso passou heuheu… mas o fato é que quando minha mãe ia ao supermercado e eu ia junto eu sempre comprava bandaid e cotonete, tinha mania, tenho até hoje, não me perguntem pq, eu não sei, apenas gosto muito! rs

Então achei que voces também iam gostar dos curativos mais legais do mundo que selecionei só pra deleite de voces:

Sabe o que mais? Existe esse conceito de impressora (ultima foto) onde vc pode imprimir seus próprios curativos não é legal?

Beijos,

Fabi

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

Volta as aulas kawaii

PrintTumblrShare

Vamos combinar que precisamos incentivar que o mundo seja cheio de fofurices né? Afinal a vida já é deveras em preto e branco pra gente deixar de colorir tudo que tem em volta…

Eu adoro coisas que me causam um “oinnnnnnn” então separei algumas fofuras de material escolar mas que também podem ser pro seu atelie/escritório pq não?

supply

Fica a dica,

Beijos,

Fabi

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Um pouco de tudo

2014 cartas…

PrintTumblrShare

fonte: http://www.flickr.com/photos/danirlc/

So? acho pouco que num grupo de 533 pessoas (tudo isso acreditam?) a gente escreva apenas isso!

Voces ja fizeram um balanço de quantas cartas mandaram desde que entraram no clube? E ja pensaram que talvez tenha alegrado um dia triste da pessoa que recebeu?

Sem demagogia mas eu nunca vou me cansar de dizer que esse projeto é sem nenhum fim lucrativo, cuidado só por mim, uma pessoa imperfeita e com uma vida cheia fora do site e que apesar de falhas e de ser uma coisa ainda feita de modo talvez “arcaico” é como eu quero que seja e tenho orgulho dele. De diversas formas ele funciona e de toda forma, é um grupo livre, fica quem gosta e quem quer.

Bom, é o seguinte, as ferias da preguiçosa aqui acabaram, 2013 foi peculiar em vários sentidos mas em 2014 volto com pique total.

Todo ano eu faço planos, metas e projetos… porem nesse ano eu nao fiz nada disso, o único compromisso a que me proponho a cumprir é o de dar mais atenção ao clube, promessa de escoteira!

Ainda tenho muitos emails pra responder sobre o clube e o farei. Quem quiser ingressar e não tiver achando meu contato, é por email fabiabud@uol.com.br

Que 2014 seja especial pra todos nós! Adoro voces…

Fabi

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Clube da Carta

Translation?

receba o Blog!

Receba Fabilandia por email!

Ou assine via RSS!

Donate

Fabi no Twitter

Fabi no Flickr


Fabi no Tumblr


Fabi no Pinterest