Chega… pra lá

PrintTumblrShare

Que sou uma pessoa difícil todos sabem, que tento melhorar com o passar dos anos só os que sobraram por perto é que puderam perceber porém tem uma coisa que noto ultimamente é que eu tenho ficado implicante acho que é a idade…. rs

Eu tenho que admitir que tenho antipatia gratuita por algumas pessoas e quando digo gratuita é pq realmente elas não me fizeram nada eu também acho que não fiz nada a elas a não ser revirar os olhos a simples presença das pobres coitadas.

Eu admiro quem ao ler esse post diga “nossa eu não sinto isso por ninguém” e admiro por dois motivos, o primeiro pq se realmente vc não sente isso, parabéns vc alcançou a evolução suprema e terá entrada livre no paraíso eterno, segundo pq com certeza vc mente muito bem para si mesmo e acredita na sua própria mentira. Assim como empatia é uma caracteristica inerente ao ser humano, antipatia também e não sabemos do que ela é feita. Simplesmente acontece.

Mas o fato é que não importa se a pessoa me fez alguma coisa e geralmente ela não fez a não ser que respirar e existir conte como fazer algo… eu não aguento o ser humano que ela é ali perto de mim.

Ela pode ser, fora dali, do meu lado, uma pessoa incrível dona de uma família maravilhosa de um cachorro fofo, de filhos lindos, estar prestes a descobrir a cura do câncer, ler para crianças cegas, prestar serviços de todos os tipos para a comunidade, ter trabalhado no medico sem fronteiras… ela pode ter ate uma vida parecida com a minha, ter vivido uma infância idêntica a minha, a gente pode ter nascido no mesmo dia, ter o mesmo signo, ter muito em comum, porem jamais saberei simplesmente pq eu jamais vou interagir com essa pessoa.

A nao ser que ela interaja comigo e geralmente isso não acontece pq eu não sou uma pessoa que consegue disfarçar desafetos, quando eu gosto ta na minha cara, mas também quando eu não faço questão igualmente está estampado na mesma.

Sei que isso soa horrível mas talvez externar isso em palavras me torne menos desumana, talvez exista mais gente como eu, que não ouse admitir, porem o fato é que não sei mudar isso.

Eu poderia aproveitar esse post pra falar sobre outras qualidades que tenho, me tornando assim menos pior? Não, não preciso fazer isso. A verdade sobre quem eu sou pode doer pros outros mas nunca mais do que dói em mim mesma, admitir que tenho defeitos e lidar com eles é bem complicado mas faz parte do que eu quero me tornar.

Se minha sábia mae estivesse viva talvez ela me ajudasse, ela era uma pessoa complacente com tudo e com todos, era uma pessoa boa e paciente com os defeitos das pessoas, talvez ela apenas dissesse o que sempre dizia em situações de conflitos “releve” e talvez isso realmente me fizesse relevar a existência de alguém com quem eu não gosto de lidar, não gosto que exista perto de mim porem ela não esta mais aqui e eu me viro maior parte do tempo carregando meus defeitos e lidando com eles por conta e risco.

Sabe, todo mundo gostaria de poder dizer que não tem problemas de convivência, que é fácil de lidar, que se da bem com todo mundo, que é a pessoa mais popular e carismática, que tem milhões de amigos, que tem um marido maravilhoso, filhos que nunca dao problema, um emprego fantástico, uma vida super perfeita, mas sabemos que essa não é a realidade, a realidade é que enfrentamos conflitos internos e externos todos os dias, não importa se mais ou menos sérios, se bobos pequenos ou realmente graves mas o fato é que aprender a lidar com eles, seja apenas externando, escrevendo ou conversando é um passo para amadurecer, não?

Espero que sim e espero que assim como minha mãe vcs também me “relevem”

Beijo

Publicado em Um pouco de tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Translation?

receba o Blog!

Receba Fabilandia por email!

Ou assine via RSS!

Donate

Fabi no Flickr


Fabi no Tumblr

Sorry:
- No photos found. Check your ID.

Fabi no Pinterest